Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LEC e Boa Esporte travam batalha contra a degola na Série B; Vila Nova recebe o Figueira

Vila e Figueirense se enfrentam às 20h30 desta terça-feira, no Serra Dourada. Enquanto isso, no Passo da Emas, Luverdense recebe o Boa em duelo contra o rebaixamento

CBF
Escrito por

No Serra Dourada, o Vila Nova recebe o Figueirense nesta terça-feira, às 20h30. Apesar de vir de três empates, o Tigre segue tranquilo na Série B. Ocupando a sétima colocação, a equipe acumula 54 pontos e briga por sua melhor classificação na tabela, com uma chance minúscula de alcançar a zona de acesso à primeira divisão. Para o duelo, o técnico Hemerson Maria tem três desfalques por suspensão: Fagner, Geovane e Léo Rodrigues receberam o terceiro amarelo e não jogam.

Por outro lado, o Figueirense, que está a apenas três pontos de distância do Luverdense, primeiro time no grupo da degola, precisa buscar vitórias nos últimos três confrontos para garantir sua permanência na Série A. O Alvinegro terá dois desfalques no confronto do Serra Dourada. Renan Mota fica fora por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e André Luís foi vetado pelo departamento médico.

Ocupando o 13º lugar, o Alvinegro vem de um empate e uma derrota, diante do líder América-MG, mas o discurso é positivo nos bastidores.

- Vamos ter mais três decisões pela frente e temos que estar preparados. Não podemos vacilar nesta reta final de temporada para garantirmos a permanência do Figueirense na Série B. Tenho certeza que a equipe vai se doar ao máximo para que isso seja possível - disse o atacante Zé Love.


LUVERDENSE x BOA ESPORTE

Enquanto isso, no estádio Passo das Emas, o Luverdense tenta sair da berlinda contra o Boa Esporte, que luta para não entrar no grupo da degola. O confronto, que acontece às 21h30 desta quarta-feira, promete não ser fácil, principalmente porque o LEC tem 40 pontos, três a menos que o rival, e sabe que precisa aproveitar o fato de jogar em casa para garantir a vitória que pode tirá-lo do grupo da degola.

O retrospecto oscilante do Luverdense não ajuda a motivar a torcida a comparecer ao estádio. Dos últimos dez jogos disputados, o time mato-grossense foi derrotado quatro vezes, empatou três e venceu três. Para permanecer na Série B, a equipe precisará depositar toda sua atenção em campo, começando pelo Boa Esporte. O técnico Júnior Rocha só tem o desfalque do atacante Douglas Baggio está suspenso com o terceiro cartão amarelo. O meia Marcos Aurélio deve retornar em seu lugar, após ser poupado diante do Paraná.

Na 15ª colocação, o Boa, que também não vem conseguindo se sobressair, mas chega para o confronto confiante, após vencer o Santa Cruz por 4 a 2, também precisará dar seu gás máximo para não voltar à temida zona de rebaixamento. Para o duelo o técnico Sidney Moraes tem o desfalque do meia Fellipe Mateus, que foi vetado pelo departamento médico e não embarcou com o elenco.

Outro desfalque da equipe deve ser o lateral-direito Ruan, que tem sido poupado desde que sofreu uma pancada na cabeça no confronto com o América-MG, na 32ª rodada. No entanto, o treinador volta a contar com o retorno de Diones, que cumpriu suspensão e pode retornar ao time titular.