Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na insistência, Copete decide, Santos vence a Chapecoense e volta ao G4

Colombiano entrou no segundo tempo, deu assistência para Rodrigão e Yuri e anotou o segundo do Peixe na Vila Belmiro. Torcida fez mosaico luminoso e até olé no estádio

(Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

Nem Lucas Lima, nem Gabigol. Quem resolveu para o Santos neste domingo foi Jonathan Copete. Mas até a entrada do colombiano, a Chapecoense deu bastante trabalho para os donos da casa, na Vila Belmiro. Apesar do 3 a 0 para o Alvinegro, foi na insistência que o Santos conseguiu voltar ao G4 do Brasileirão.

O Peixe mandou no jogo, principalmente no primeiro tempo, em que foi o dono da bola. A dificuldade foi penetrar a defesa do Verdão de Chapecó. Quando Lucas Lima e Gabigol tinham a bola, Josimar, Cléber Santana, Gil e Sérgio Manoel cercavam e evitavam a conclusão do Alvinegro.

Sem alternativa, Dorival Júnior avançou os laterais Victor Ferraz e Zeca, que foram verdadeiros alas, mas nem assim surpreenderam.

Cléber Santana, ex-Santos, centralizava as jogadas da Chape. Quando não estava marcando, estava armando as jogadas, em busca de achar Bruno Rangel na área de Vanderlei.

A Chapecoense até deu sustos no camisa 1 do Peixe, mas não escondia que sua maior preocupação era fechar a defesa. Embora o esquema de Caio Júnior conte com três atacantes, só Rangel ficou no setor ofensivo. Silvinho e Ananias fizeram claramente a função de meias e até de marcadores.

O jogo mudou no começo do segundo tempo, quando Dorival Júnior sacou Vitor Bueno, que perdeu duas chances de gol, e deu lugar a Copete, o mesmo que mudou a partida contra o Grêmio e deu sobrevida ao Santos na etapa derradeira. O colombiano entrou e deu ao Alvinegro velocidade pelos lados do campo, mais à esquerdo.

Em seu segundo lance, Copete cruzou para a área, Gabigol furou e Rodrigão ficou cara a cara com Marcelo Boeck para abrir o placar.

Cinco minutos depois, Copete continuou mostrando a que veio e o quanto valeu a pena deixar a semifinal da Libertadores. Após cobrança de escanteio, o colombiano se achou no meio da confusão na área e estufou as redes.

No fim, Copete ainda serviu Yuri, que achou espaço para, de longe, acertar um belo chute e fazer o terceiro do Santos, seu primeiro.

No saldo, este foi o segundo gol de Copete em seu segundo jogo pelo Peixe. Rodrigão anotou seu terceiro na quarta partida no clube.

Com a vitória, o Peixe volta ao G4 do Brasileirão e chega a 22 pontos. A Chape continua com 18 pontos. A equipe só voltará a campo no dia 12, uma terça-feira, para fazer o clássico contra o líder Palmeiras, no Allianz Parque. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 CHAPECOENSE

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/horário: 3 de junho de 2016, domingo, às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público/renda: 10.322 pagantes/ R$ 296.600,00
Cartões amarelos: Josimar
Gols: Rodrigão 16'2ºT (1-0), Copete 20'2ºT (2-0) e Yuri 41'2ºT (3-0)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato (Yuri 37'2ºT) e Thiago Maia; Vitor Bueno (Copete 11'2ºT) e Lucas Lima; Gabriel (Joel 23'2ºT) e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior

CHAPECOENSE: Marcelo Boeck; Cláudio Winck, Rafael Lima (Demerson 4'2ºT), Thiego e Sérgio Manoel; Josimar (Lucas Gomes 28'2ºT), Gil, Cleber Santana e Ananias; Bruno Rangel e Silvinho (Arthur Maia 17'2ºT). Técnico: Caio Júnior