Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
6
0
escudo default
Red Bull Bragantino

Fortaleza atropela o Red Bull Bragantino por 6 a 0 e esquenta briga por vaga na Libertadores

Em noite inspirada de Silvio Romero e seus companheiros de time, Leão não tomou conhecimento do Massa Bruta e aplicou a maior goleada do Brasileirão 2022

Escrito por

Jogando com a força de sua torcida na noite desta quarta-feira, o Fortaleza atropelou o Red Bull Bragantino e goleou por 6 a 0 pela 37ª rodada do Brasileirão. O resultado fortaleceu as esperanças do Leão do Pici em conquistar uma vaga na Libertadores.

O time chegou aos 52 pontos, pulando para a 8ª colocação, torcendo agora para Atlético-MG e Botafogo tropeçarem na rodada visando uma vaga no torneio internacional. Já o Massa Bruta estacionou na 14ª posição, com 44 pontos.

+ Paulistas dominam top-5: veja o ranking dos clubes brasileiros com mais jogadores estrangeiros

FORTALEZA DESPERDIÇA PÊNALTI, MAS MARCA NA SEQUÊNCIA

Iniciando o jogo indo para cima do Red Bull Bragantino, o Fortaleza teve uma grande chance de abrir a contagem na Arena Castelão. Após Romarinho girar e chutar a bola dentro da área, a bola acabou batendo no braço de Natan fazendo com que o árbitro marcasse penalidade no lance. Porém, na cobrança, Silvio Romero viu Cleiton fazer a defesa ao bater no meio do gol.

Apesar da oportunidade perdida, o Leão seguiu na insistência de encontrar seu primeiro tento. Até que conseguiu. Aos 25 minutos, em jogada iniciada por Romarinho, o camisa 11 rolou para José Wellison que, ao chutar forte e rasteiro, viu a bola bater em Léo Realpe antes de entrar.

Silvio Romero foi um dos destaques do Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

TRICOLOR FAZ MAIS TRÊS E ABRE BOA VANTAGEM

O gol deixou o time mandante mais tranquilo. Com isso, aos 36 minutos, após uma primeira tentativa de Pedro Rocha, Hércules pegou o rebote do arqueiro do Massa Bruta e mandou para o fundo da rede.

Com 2 a 0 de frente, o Fortaleza embalou nos momentos finais da etapa. Sendo assim, em uma nova penalidade agora sofrida por Pedro Rocha ao ser derrubado por Douglas Mendes, o próprio atacante deslocou o camisa 18 para fazer mais um.

Próximo dos acréscimos, Silvio Romero, que já havia tentado anteriormente, finalmente deixou sua marca. Aos 44, o argentino recebeu passe açucarado para marcar o dele, fechando o marcador parcial em 4 a 0.

QUEM PARAVA O LEÃO?

No retorno para a etapa complementar, Maurício Barbieri optou por algumas trocas na expectativa de tentar amenizar a situação. Mas as coisas não saíram conforme o esperado. Aos 13 minutos, outra vez ele, Silvio Romero, que chegou a ter seu gol anulado por conta de um impedimento na jogada, comemorou momentos depois da arbitragem checar o VAR.

FORTALEZA ENCONTRA MAIS UM E FECHA A GOLEADA

Mesmo com as modificações de ambos os lados como passar do tempo, o panorama em campo não mudou. Com isso, já próximo dos acréscimos, a equipe comandada por Vojvoda, aos 44 minutos, chegou ao seu sexto com Thiago Galhardo. Ele ganhou na corrida de Nathan, passou por Cleiton e bateu para o fundo do gol, dando a deixa para o árbitro colocar um ponto final com 6 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 6 x 0 Red Bull Bragantino

Data e horário: 09/11/2022 - 20h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Natan, 14'/1ºT; Popó, 39'/1ºT; José Welison, 2'/2ºT; Jadsom Silva, 9'/2ºT

Gols: José Wellison, 25'/ºT (1-0); Hércules, 36'/1ºT (2-0); Pedro Rocha, 41'/1ºT (3-0); Silvio Romero, 44'/1ºT (4-0); Silvio Romero, 13'/2ºT (5-0); Thiago Galhardo, 44'/2ºT (6-0)

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga (Ceballos, aos 15'/2ºT), Brítez, Titi e Juninho Capixaba (Lucas Lima, aos 21'/2ºT); José Wellison, Caio Alexandre e Hércules (Ronald, aos 20'/2ºT); Romarinho, Silvio Romero e Pedro Rocha (Thiago Galhardo, aos 15'/2ºT). (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Douglas Mendes (Ramon, aos 23'/2ºT), Realpe, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Lucas Evangelista e Miguel (Gabriel Novaes, no intervalo); Carlos Eduardo (Welliton, aos 23'/2ºT), Popó (Alerrandro, no intervalo) e Sorriso (Nathan Camargo, no intervalo). (Técnico: Maurício Barbieri)