Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
1
3
escudo default
Fluminense

Fluminense vence o Ceará no Castelão após 16 anos de jejum e se aproxima do G4 do Brasileirão

Em uma segunda de carnaval atípica, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Vozão, fora de casa, com três gols de jogadores da sua base de Xerém: John Kennedy, Martinelli e Samuel

John Kennedy marcou o primeiro gol da vitória do Flu sobre o Ceará(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Em uma segunda de Carnaval atípica, o Fluminense venceu o Ceará por 3 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque da partida foi a base do Tricolor das Laranjeiras. Os jovens John Kennedy, Martinelli e Samuel marcaram os gols da vitória, enquanto Vina descontou para o Vozão. Com o triunfo, a equipe carioca chegou a 60 pontos e se aproxima do G4 da competição. 

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o Ceará visita o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, sábado, às 18h30 (de Brasília). O Fluminense, por sua vez, joga no dia seguinte, e também fora de casa. O Tricolor encara o Santos, que ainda luta por uma vaga na pré-Libertadores, na Vila Belmiro, às 18h15 (de Brasília).

Duelo equilibrado
No Castelão, a partida começou equilibrada, com as duas equipes explorando os lados do campo. Com o sonho de uma vaga na competição continental, o Ceará chegou com perigo pelo lado esquerdo. Sobral recebeu e chutou no canto, e a bola passou rente à trave de Marcos Felipe. E o Fluminense respondeu com um forte chute de Martinelli, que subiu e pouco levou perigo ao arqueiro Richard.

Vozão ousado
Após um erro de passe de Yago Felipe, Saulo Mineiro disparou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Vina escorar. Porém, o camisa 29 tirou demais do goleiro Tricolor e a bola foi para fora. Com mais volume de jogo, os donos da casa apareceram novamente com perigo. Dessa vez, o meio-campista Charles arriscou de longe e obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa.

Tem estrela!
Durante todo primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras buscou a velocidade de seus jovens. Os Moleques de Xerém, responsáveis por dar mais qualidade à equipe carioca, voltaram a se destacar na competição. Após furar em um lance, o atacante John Kennedy mostrou ter estrela. Aos 44, ele recebeu um lindo passe em profundidade de Nenê, e com tranquilidade tocou na saída do goleiro Richard e abriu o placar para o Flu.

Confusão na área tricolor
Com a volta do intervalo, o Ceará colocou em campo Felipe Vizeu e Wescley e logo no primeiro minuto teve a chance de empatar. Em uma tabela com Vina, o camisa 39 foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Luccas Claro tentou afastar e depois e um bate-rebate, Nino salvou em cima da linha e conseguiu evitar o perigoso ataque do time cearense.

Os Moleques de Xerém!
Com o adversário sendo mais perigoso na etapa final, a base do Fluminense voltou a aparecer para dar alegria ao seu torcedor. Em um linda jogada, com um passe primoroso de Nenê, Egídio tocou para trás e a bola sobrou para o jovem Martinelli na área. O meio-campista chutou forte, sem chance para o arqueiro do Vozão e ampliou o placar.

Lei do ex não falha!
Com o resultado adverso, o Ceará foi em busca de diminuir a vantagem do Flu e Vina foi até a linha de fundo e cruzou para Wescley, que sozinho, cabeceou para fora. Minutos depois, o camisa 29 recebeu na área e foi derrubado por Calegari. Com força, Vina bateu o pênalti e descontou para o Ceará.

A base vem forte!
​Na parte final da partida, o Fluminense ainda teve tempo de ampliar o resultado. Após cruzamento perfeito de Egídio na área, o jovem Samuel marcou de cabeça o seu primeiro gol pelos profissionais do Tricolor. Com um verdadeiro show dos Moleques de Xerém, a equipe carioca demonstra força e qualidade na reta final do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 3 FLUMINENSE

Data/Hora: 15/02/2021, às 18h
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA - GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA - GO)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões Amarelos: Léo Chu (CEA) / Lucca (FLU)
Cartões Vermelhos: -

Gols: John Kennedy (44/1T), Martinelli (13/2T), Samuel (42/2T) (FLU) / Vina (32/2T) (CEA)

CEARÁ (Técnico: André Luís dos Santos e Daniel Azambuja*)
Richard; Eduardo, Tiago (Klaus 40/2T) Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Wescley - intervalo), Fernando Sobral (Rick 23/2T); Vina, Léo Chú (Vitor Jacaré 17/2T)), Saulo Mineiro (Felipe Vizeu - intervalo)

*membros da comissão técnica substituindo Guto Ferreira e Alexandre Faganello, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

FLUMINENSE
(Técnico: Marcão)
Marcos Felipe, Calegari, Nino Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André 44/2T), Yago Felipe e Nenê (Hudson 41/2T); Luiz Henrique (Fernando Pacheco 40/2T), Lucca (Michel Araújo 22/2T) e John Kennedy (Samuel 22/2T)