Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vitória
escudo default
0
3
escudo default
Palmeiras

Deyverson faz dois, Palmeiras bate o Vitória e segue em alta com Felipão

Time manteve apenas três titulares em relação à vitória sobre o Bahia e foi bem mesmo assim. Verdão ganha folga no G6, e Leão fica na zona de rebaixamento

(Foto: Tiago Caldas/Fotoarena)
Escrito por

O Palmeiras dominou o Vitória no Barradão e venceu mais uma no Brasileiro: 3 a 0, com dois gols de Deyverson e outro de Dudu, neste domingo.

O resultado foi conquistado mesmo com Felipão mudando mais uma vez bastante sua equipe. Apenas Weverton, Bruno Henrique e Dudu foram mantidos da escalação que venceu o Bahia, mas mesmo assim o técnico manteve-se invicto nesta terceira passagem: são quatro vitórias e um empate sob o seu comando.

Na quarta-feira, o Palmeiras recebe o Botafogo, pela 20ª rodada, enquanto o Vitória vai ao Maracanã na quinta para pegar o Flamengo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver


Confiança que faz diferença
Antes muito criticado, Deyverson já tinha feito o gol da vitória sobre o Vasco, na rodada passada. Pois no Barradão ele decidiu, outra vez. Primeiro aproveitou-se da jogada inteligente de Marcos Rocha para abrir o placar, de primeira; depois, cabeceou o escanteio de Dudu para fazer 2 a 0 ao Verdão ainda no primeiro tempo. O camisa 16 até arriscou uma firula, mas aí foi cobrado pelo capitão Bruno Henrique. Que fase, a dele!

50x Dudu!
O camisa 7 chegou ao seu 50º gol pelo Palmeiras depois de uma jogada trabalhada, finalizada com um drible de Dudu e o chute na saída do goleiro Ronaldo. Ele é o artilheiro do elenco – Willian, com 31, e Borja, com 27, são os mais próximos.

Um time seguro; o outro...
Paulo César Carpegiani reestreou no comando do Vitória neste jogo, mas com o novo técnico o time manteve os velhos problemas: são 39 gols sofridos em 19 rodadas, de longe a equipe mais vazada no Brasileiro. A derrota, inclusive, poderia ter sido pior diante do número de chances criadas pelo Verdão, que ao contrário do Rubro-Negro não leva gols há sete partidas. Luan e Gustavo Gómez foram sólidos novamente.

Verdão com folga no G6
Agora com 33 pontos, o Palmeiras tem sete de vantagem para Corinthians e Cruzeiro, os primeiros fora do G6, que vai à Libertadores. A folga é importante para um time que ainda disputa a própria Libertadores e a Copa do Brasil. O Vitória, por sua vez, para nos 19 pontos e segue na zona de rebaixamento. Carpegiani terá trabalho para fazer o Leão reagir.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 3 PALMEIRAS
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 19/8/2018 - 16h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Público/renda: 8.822 pagantes/R$ 112.783,00
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade e Neilton (VIT), Bruno Henrique (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Deyverson (10'/1ºT) (0-1), Deyverson (28'/1ºT) (0-2), Dudu (13'/2ºT) (0-3),

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ruan Renato, Aderllan e Benítez; Ramon e Rodrigo Andrade; Yago (André Lima, aos 26'/2ºT), Neilton e Erick (Lucas Fernandes, aos 33'/2ºT); Walter Bou (Wallyson, aos 19'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 38'/2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos e Bruno Henrique (Moisés, no intervalo); Hyoran, Lucas Lima e Dudu (Diogo Barbosa, aos 27'/2ºT); Deyverson. Técnico: Felipão.