Muro tricolor! Flu segura o Cruzeiro e garante ponto valioso no Mineirão
Com grande de sua defesa, Tricolor empata em 0 a 0 e chega ao quarto jogo sem perder
Astuto e engenhoso, o Fluminense construiu um muro da altura do Mineirão para segurar o Cruzeiro, nesta quarta-feira. Do tamanho da construção, obra dos zagueiros Nino e Frazan, foi o ponto conquistado fora de casa, após o teimoso 0 a 0. Com o resultado, a equipe carioca chega a 26 pontos e fica a três da zona de rebaixamento, onde, com 21 pontos, está encravada a Raposa.
Na próxima rodada, os comandados de Marcão recebem o Bahia, no Maracanã. As equipes se enfrentam no sábado, às 19h. O Cruzeiro, que segue sem vencer com Abel, visita a Chapecoense no domingo, às 19h, buscando melhorar de situação.
> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro
RAPOSA TRAIÇOEIRA
Jogando diante de sua torcida e ainda mais pressionado que o Fluminense na tabela, o Cruzeiro organizou uma "blitz" no campo de ataque. Assim, a Raposa estava pronta para dar o bote quando o Tricolor saiu jogando errado. Sassá ficou com a bola e serviu Fred, que rolou para Jadson chutar. Gilberto, envolvido no erro do início lance, recuperou-se e salvou em cima da linha.
FLU RESPIRA
A partir dos 25 minutos, Ganso e João Pedro começaram a aparecer, esfriaram a pressão azul, e o Flu passou a vencer a batalha pela bola - terminando a etapa inicial com 60% de posse. Já nos acréscimos, porém, a temperatura subiu e uma confusão parou tudo por sete minutos. Foram duas intervenções do VAR para julgar possíveis agressões de Yuri e Fred. No fim, um amarelo para cada.
SERIA CRUEL
O ciclo se repetiu e o Cruzeiro voltou do intervalo todo ao ataque. No primeiro minuto da etapa decisiva, Edilson balançou o travessão de Muriel com uma bomba de fora de área. Aos seis, Egídio cruzou na medida para Fred marcar e celebrar muito contra o ex-clube, mas, com o auxílio do VAR, o lance foi anulado por uma falta na origem.
MURO TRICOLOR
A pressão mineira era grande em Belo Horizonte. As atuações de Frazan e Nino, porém, eram maiores ainda. Somados, o zagueiros do Tricolor deixaram o campo com incríveis 15 cortes e dez interceptações. Baseado na sua inspirada defesa, o time de Laranjeiras foi valente e, contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento, garantiu um ponto valioso.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 FLUMINENSE
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (RJ)
Data-hora: 09/10/2019, às 21h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) - Nota L!: 6,5 - Mesmo com certa demora, acertou maioria das decisões
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Gramado: Bom
Público e renda: não divulgado
Cartões amarelos: Fred, Robinho, Egídio e Edilson (CRU); João Pedro, Yuri, Ganso (FLU)
Cartões vermelhos: não houve.
CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Jadson, Robinho (Mauricio, 31'/2ºT) e David (Marquinhos Gabriel, intervalo); Sassá (Vinícius Popó, 21'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga
FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Orinho (Igor Julião, 28'/2ºT); Yuri, Daniel (Dodi, 15'/2ºT) e Ganso( Ewandro, 41/2ºT); Nenê, Yony e João Pedro. Técnico: Marcão