Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de zagueiro, Coritiba vence e aumenta a pressão no Flamengo

Rubro-Negro volta a demonstrar fragilidade fora de casa e cai diante do Coxa no Couto Pereira. Equipe da casa conseguiu um importante resultado para escapar do rebaixamento

Rodolfo Buhrer / La Imagem / Fot
Escrito por

O Flamengo foi novamente derrotado fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro caiu diante do Coritiba, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira, pela 35ª rodada. O time carioca permaneceu na sétima colocação, com 50 pontos, enquanto o Coxa deu um passo importante na luta contra o rebaixamento, chegando aos 43. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Cléber Reis em mais um vacilo da zaga da equipe da Gávea.

O JOGO

O jogo começou interessante, com ambas as equipes em busca do gol. Não demorou muito e o Coritiba abriu o placar. Carleto cobrou uma falta que parecia pouco perigosa da intermediária e jogou a bola na área. Cléber Reis ganhou a disputa pelo alto e cabeceou. A bola desviou em Juan e entrou. Mais um vacilo do setor defensivo rubro-negro. 

O Flamengo chegou perto do empate aos 17 minutos. Everton recebeu na área e finalizou, mas parou em Wilson. A bola sobrou para Paquetá, mas o goleiro do Coxa estava atento e fez mais uma boa defesa. O Fla passou a dominar as ações, mas não conseguiu criar outras chances claras de gol. Já o Coritiba segurava a vantagem e fazia faltas para frear o ímpeto rubro-negro.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o time carioca levou perigo em algumas bolas alçadas na área adversária. Faltou, porém, mais criatividade e jogadas individuais para superar o bloqueio adversário.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo de reta final da primeira etapa, com o Flamengo melhor, dominando e procurando espaços. O Coxa estava satisfeito com a vantagem, mas não conseguia atingir o seu objetivo: sair no contra-ataque para matar o jogo. 

O Rubro-Negro tinha grande vantagem na posse de bola, mas não conseguia criar uma chance para balançar a rede. Na oportunidade que chegou mais perto, o Flamengo não conseguiu finalizar. Para mudar este panorama, o técnico Reinaldo Rueda lançou o garoto Vinicius Júnior em campo. 

Com mais fôlego, o time carioca amassou o Coxa, mas não houve outra alteração no placar. Os donos da casa praticamente abdicaram do ataque para segurar a vitória. Apesar de magro, o resultado foi muito importante para o Coritiba na luta contra a degola. Já o Fla, mais uma vez, decepcionou.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 1 X 0 FLAMENGO


Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/horário: 16/11/2017 - 21h
Árbitro: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti (SP) e Alberto Poletto (SP)
Cartões amarelos: Renê, Diego Alves, Vinicius Júnior, Cuéllar (FLA);  Carleto, Cléber Reis, Rildo (COR)
Público e renda: 14.821 pagantes / R$ 389.820,00
Gol: Cléber Reis (7'/1°T); 

CORITIBA: Wilson, Léo, Cléber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos e Tiago Real; Dodô (Matheus Galdezani, 26'/2°T), Henrique Almeida (Kleber Gladiador, 9'/2°T) e Rildo (Getterson, 34'/2°T). Técnico: Marcelo Oliveira.

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Márcio Araújo (Vinicius Júnior, 13'/2°T) e Diego (Geuvânio, 34'/2°T); Everton Ribeiro, Everton (Vizeu, 25'/2°T) e Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda.