Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Soy capitán!’: Balbuena garante 1 a 0 sobre Cruzeiro e ponta do Corinthians

De cabeça, zagueiro deixa sua marca aos 42 minutos do primeiro tempo, e Timão 'baila la bamba' mais uma vez na Arena de Itaquera. Equipe chega à sexta vitória seguida no torneio

Balbuena marcou aos 42 do segundo tempo e comemorou com a tradicional continência (Foto: Miguel Schincariol)
Escrito por

No maior estilo "yo no soy marinero, soy capitán, soy capitán, soy capitán", o Corinthians "bailou la bamba" em seu estádio com gol do paraguaio Balbuena e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. É a sexta vitória consecutiva do Timão, que mantém a liderança da competição, agora com 19 pontos.

Na fria Arena de Itaquera, o jogo começou quente. O zagueiro Murilo bobeou em tentativa de afastar a bola da área e quase entregou um presente para Jô. Pouco depois, bom cruzamento de Thiago Neves chegou em Ariel Cabral, e a bola passou ao lado de Cássio. O Cruzeiro parou por aí, porque na sequência só deu Corinthians. Primeiro com Guilherme Arana, em chute cruzado defendido por Fábio, e depois em disputa de Jô após bola rebatida em finalização de Marquinhos Gabriel.


As chances de gol não foram muito numerosas porque o sistema defensivo do Cruzeiro bloqueou quase todas as chances do Corinthians. Quase... O Timão tocava, tocava, tentava achar espaços, martelava, mas não conseguia nada diante de uma defesa bem posicionada. Em jogos amarrados assim há uma alternativa que faz diferença: bola áerea.

O cronômetro já marcava 42 minutos quando Jadson bateu escanteio pela esquerda e Balbuena se soltou da marcação dentro da área para cabecear com precisão e abrir o placar. Foi o primeiro gol nesta temporada do paraguaio, que comemorou com a tradicional continência à torcida. "Yo no soy marinero, soy capitán", deve ter dito o capitão do Timão em Itaquera.

Em desvantagem, o Cruzeiro se soltou no segundo tempo. Um chute cruzado de Alisson que passou perto da meta de Cássio e uma chance incrível desperdiçada por Ábila dentro da pequena área assustaram e serviram para o Corinthians acordar. Foram dois cabeceios de Pablo que passaram perto, mas não renderam gol.

Carille e Mano tentaram novas opções com Clayson, Giovanni Augusto, Rafael Sóbis e Rafael Marques, mas o panorama pouco mudou: tentativa de pressão do Cruzeiro e defesa segura do Corinthians que, nas palavras de seu técnico, "sabe sofrer". Pablo, o mesmo que quase marcou o segundo, salvou o primeiro do Cruzeiro em chute de Alisson já aos 35 do segundo tempo, e Cássio defendeu boa chance de Diogo Barbosa. Pressão! Bom para o Timão é que seu "capitán" já havia resolvido tudo.

Agora, o Corinthians entra em campo no domingo, às 11h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Cruzeiro tentará se reabilitar somente na segunda-feira, quando recebe o Grêmio no Mineirão, às 20h.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 CRUZEIRO


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/6/2017 - 21h45
Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes : José Eduardo Calza e Mauricio Coelho da Silva Penna (ambos do RS)
Público/renda: 30.465 pagantes. / R$ 1.462.205,40
Cartões amarelos: Henrique (CRU)
Cartões vermelhos: -

Gol
: Balbuena 42' 1ºT (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel (Clayson 22' 2ºT), Jadson (Giovanni Augusto 30' 2ºT) e Ángel Romero (Camacho 44' 2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille.

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique (Alisson - intervalo), Ariel Cabral, Rafinha (Rafael Sobis 25' 2ªT) e Thiago Neves (Rafael Marques 39' 2ºT); Ábila. Técnico: Mano Menezes.