Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols de Arias e Cano, Fluminense vence RB Bragantino pelo Brasileiro e emplaca décimo jogo invicto

Estádio ficou sem energia e partida aconteceu sem VAR e iluminação em parte do 2º tempo

Escrito por

A 19ª rodada do Brasileirão terminou com saldo positivo para o Time de Guerreiros. Neste sábado, o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Cano chegou a marcar um gol no início, mas estava impedido. Depois da primeira etapa, o VAR foi desativado devido à falta de energia no estádio e só voltou perto do fim do duelo. No segundo tempo, Arias e Cano marcaram para o Tricolor, mas Luan Cândido diminuiu a diferença para o Massa Bruta. 

+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os próximos jogos

Com o resultado, o Fluminense passa a acumular 34 pontos, na segunda colocação do Brasileirão (pode perder a posição até o fim da rodada). Já o Red Bull Bragantino fica com 27 pontos e no oitavo lugar. O Tricolor volta a entrar em campo na quinta-feira, contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Massa Bruta, por sua vez, encara o Juventude no próximo domingo, pela 20ª rodada.

Flu segue embalado na temporada (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE)

COMEÇO MOVIMENTADO
O Fluminense começou o jogo pressionando o adversário. Nos 10 minutos iniciais, Nonato arriscou de longe mas não ofereceu perigo. Depois, Nathan recebeu o passe na entrada da área e finalizou, mas a bola passou apenas perto da trave. Aos 11 minutos, Caio Paulista invadiu a área e se livrou da marcação, mas o lance foi parar na trave.

QUASE
Na sequência, André finalizou de fora da área, mas Lucão brilhou na defesa. Cano recebeu bom passe de Ganso e marcou um golaço, mas o "L" foi adiado porque o jogador estava impedido. O Red Bull Bragantino sentiu a pressão e explorou o contra-ataque. Gabriel Novaes arriscou de longe, mas a bola passou sobre a meta. Nathan fez nova finalização, mas o goleiro defendeu mais uma vez. Depois, Lucas Evangelista quase abriu o placar. 

SUFOCO
No segundo tempo, o VAR foi desativado porque não havia luz no estádio. Logo no primeiro lance de perigo, Caio Paulista acertou a trave, mas Arias pegou a sobra e cruzou para Cano, que finalizou. Seguro, Lucão não permitiu o gol. Depois, Ganso deu uma cavadinha da entrada da área, mas a bola apenas passou perto. Cano recebeu um lançamento e chutou forte, mas o lance foi na trave. 

GOLS
Em jogada ofensiva, Ganso se livrou da marcação e bateu com precisão, mas não abriu o placar. Quatro minutos depois, Arias recebeu o passe em lugar estratégico e marcou o primeiro gol para o Fluminense. O Bragantino reclamou de impedimento na jogada, mas como o VAR não estava operando, o lance não foi revisado.

Na sequência, Arias deu assistência para Cano, que bateu de primeira e marcou um golaço. Depois, Luan Cândido diminuiu o prejuízo para o Bragantino pela bola aérea.

Após os 36 minutos do segundo tempo, a energia foi restabelecida no estádio e o VAR voltou a funcionar. E ele foi usado nos acréscimos, para expulsão de Marrony.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino

Data/Hora: 24/07/2022, às 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda/RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fábio Pereira (TO)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

Cartões amarelos: Nino (27'1T), André (8'2T) Cadu (30'2T), Aderlan (31'2T), Felipe Melo (37'2T).
Cartões vermelhos: Marrony (52'2T).
Gols: Arias (17'2T), Cano (22'2T) Luan Cândido (27'2T).

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (David Duarte/37'2T), Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Nonato (Martinelli/32'2T), Nathan (Matheus Martins/0'2T), PH Ganso; Jhon Arias (32'2T) e Cano.

RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Aderlan (Andrés Hurtado/28'2T), Kevin, Natan, Luan Cândido (Ramon/28'2T); Raul, Lucas Evangelista (Helinho/18'2T), Miguel (Jadsom/11'2T); Artur, Gabriel Novaes (Carlos Eduardo/18'2T).