Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
1
0
escudo default
Internacional

Com gol de Gabriel Sara, São Paulo bate o Internacional no Morumbi pelo Brasileirão

Meia revelado na base do Tricolor marcou o gol da vitória no começo da primeira etapa. Com o resultado, clube do Morumbi abre distância da zona de rebaixamento

Escrito por

O São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0, na noite deste domingo (31), no Morumbi, em duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Tricolor foi marcado por Gabriel Sara, logo aos cinco minutos da primeira etapa.

Com o resultado, o clube do Morumbi pulou para a 11ª colocação, com 37  pontos, enquanto o Colorado ocupa a 6ª colocação, com 41 pontos conquistados. Agora, o São Paulo enfrenta o Bahia, no próximo domingo (07), às 18h15, na Fonte Nova, enquanto o Internacional tem o clássico contra o Grêmio, no próximo sábado (06), às 19h, no Beira-Rio.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

SÃO PAULO COMEÇA PARTIDA ABRINDO O PLACAR
O jogo iniciou com o São Paulo partindo para cima do Internacional, muito por conta da torcida, que compareceu em bom número no Morumbi. Na primeira finalização, saiu o gol do Tricolor. Aos cinco minutos, Reinaldo recebeu de Léo na esquerda e achou Gabriel Sara na entrada da área. A bola saiu rápida, mas o meia conseguiu adiantar de Rodrigo Lindoso e bater na saída de Marcelo Lomba. O chute ainda bateu na trave antes de entrar.

Logo depois, aos dez, quase o segundo do São Paulo e de Sara. Reinaldo cruzou na entrada da pequena área, e o meia subiu bem para cabecear firme. O cabeceio saiu pela linha de fundo levando perigo ao gol do Inter.

PRESSÃO DO SÃO PAULO CONTINUA NO MORUMBI
​Conforme o jogo acontecia, o São Paulo ainda levava mais perigo ao gol do Inter, que não conseguia passar do meio-campo. Aos 12, no contra-ataque, Rigoni recebeu o lançamento na esquerda, passou por Bruno Méndez na beirada da área e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave de Lomba. 

Com 14 minutos, Igor Gomes ficou com a sobra na entrada da área e finalizou com perigo de direita. O chute saiu pela linha de fundo.

INTERNACIONAL RESPONDE E ACERTA O TRAVESSÃO
O São Paulo baixou a pressão que exercia no Internacional e permitiu o Colorado tocar mais a bola no campo de ataque.

Em uma dessas investidas, aos 30 minutos, Rodrigo Lindoso pegou a bola no meio e foi avançando na intermediária. A defesa deu espaço e ele soltou a bomba de perna direita. A bola explodiu no travessão de Volpi. 

SÃO PAULO PERDE BOAS CHANCES ANTES DO INTERVALO
Apesar do crescimento do Inter, o primeiro tempo teve a tônica do São Paulo. Aos 37, Rigoni bateu falta perigosa na barreira. Na última chance antes do intervalo, com 41 minutos, o atacante argentino recebeu bola em profundidade, chegou na entrada da área e tentou o toque para encobrir Lomba. O camisa 77 bateu mal, e o goleiro ficou com a bola com tranquilidade.

Sara marcou para o São Paulo (Foto: Victor Monteiro / Lancepress!)

​SEGUNDO TEMPO COMEÇA COM OS DOIS TIMES CRIANDO CHANCES
​A etapa final iniciou com o Internacional buscando mais o setor ofensivo. Aos seis, Edenílson lançou Caio Vidal, mas o atacante não alcançou a bola. Um minuto depois, o próprio Edenílson arriscou de fora da área, mas mandou por cima da meta de Volpi. 

Depois, foi a vez do São Paulo responder. Com nove minutos, Reinaldo fez boa jogada na esquerda, na linha de fundo, passou por Saravia e cruzou na medida para Igor Gomes. O meia chegou batendo de primeira, mas mandou para fora, assustando o goleiro Marcelo Lomba.

INTERNACIONAL PASSA A ASSUSTAR O SÃO PAULO
Após o ímpeto inicial do segundo tempo, a partida caiu de produção com as duas equipes errando muitos passes. Chance de gol mesmo somente aos 23 minutos e para o Internacional. Gustavo Maia recebeu na beirada da área, puxou para a direita e bateu colocado. A bola passou perto do canto esquerdo do gol de Volpi.

O Inter continuou no ataque. Com 29 minutos, Miranda cortou cruzamento na área do São Paulo, e Edenílson apareceu na sobra para chutar de primeira. A bola passou com perigo ao lado da meta são-paulina.

SÃO PAULO TAMBÉM LEVA PERIGO AO INTERNACIONAL
Em vantagem no placar, o São Paulo quase aumentou aos 33. Gabriel Sara recebeu a bola ajeitada de Maquinhos na entrada da área, mas chutou fraco no canto do gol de Lomba, que desviou para fora. Um minuto depois, Léo recebeu o cruzamento da direita e desviou de cabeça. Marcelo Lomba encaixou a bola.

Não parou por aí. Aos 37, Benítez ficou com a sobra na entrada da área, após cruzamento rasteiro afastado pela zaga do Inter, mas na hora de chutar pegou mal e mandou por cima.

INTER PRESSIONA NO FINAL DA PARTIDA
Buscando o empate, o Internacional se jogou ao ataque, apostando nos cruzamentos para a área. No entanto, a zaga são-paulina conseguia afastar o perigo. 

SÃO PAULO 1 X 0 INTERNACIONAL
Local:
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 31/10/2021, às 18h15
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Público/Renda: 19.867 torcedores/R$ 895.755,00
Gols: Gabriel Sara (05'/1ºT) (1-0)
Cartões amarelos: Victor Cuesta (INT)
Cartões vermelhos: não houve

SÃO PAULO
Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Orejuela (Igor Vinícius/Intervalo), Liziero, Igor Gomes (Eder, aos 34'/2ºT), Gabriel Sara e Reinaldo (Bruno Alves, aos 41'/2ºT); Rigoni (Benítez, aos 18'/2ºT) e Luciano (Marquinhos, aos 18'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia (Zé Gabriel, aos 36'/2ºT), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor (Kaique Rocha/Intervalo); Johnny, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Mauricio e Boschilia (Caio Vidal/Intervalo); Juan Cuesta (Gustavo Maia, aos 12'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.