Estádio Antônio Accioly

Foto: Paulo Marcos/Ass ACG

Futebol Latino
23/07/2019
12:01
Goiânia (GO)

Duas equipes que possuem aspirações ambiciosas no aspecto de mirarem a Série A em 2020 duelam na noite dessa terça-feira (23) em Goiânia, mais precisamente no estádio Antônio Accioly, às 20h30 (horário de Brasília): Atlético-GO e Botafogo-SP.

O Dragão é o quarto colocado na tabela com 18 pontos ganhos, dois a menos do que o líder Bragantino, e inclusive chegou a ter clara chance de assumir a ponta da tabela frustrada com o empate sem gols frente a Ponte Preta.

Por outro lado, o Pantera, que já esteve na posição mais alta da Série B em fase mais inicial da competição, hoje é o sexto com 17 unidades, apenas um a menos do que o seu oponente. Curiosamente, o time do interior paulista também vem de empate contra outro clube campineiro: 0 a 0 em Ribeirão Preto frente ao Guarani.

Situação até certo ponto rara pensando na sequência complicada de partidas pensando no exigente calendário do futebol nacional, o técnico Wagner Lopes não tem nenhum atleta suspenso por cartões ou lesionado para montar o Atlético. Com isso, a maior probabilidade é que o 11 inicial do jogo contra a Ponte seja repetida.

Se do lado goiano não há problemas, eles aparecem em número considerável para Roberto Cavalo. Cinco nomes do plantel botafoguense (Leandro Amaro, Murilo, Wellington Bruno, Júlio César e Bruno José) são peças descartadas sendo que apenas o experiente zagueiro não integra a delegação por motivo ainda desconhecido e não declarado pela assessoria do time de Ribeirão Preto. Inicialmente, não se sabe de problema físico relacionado ao jogador.