Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ATUAÇÕES: Jair erra na equipe e vê seu ex-jogador derrubar o Botafogo

Glorioso até finalizou bastante, mas parou nas grandes defesas de Douglas e na ótima pontaria do camaronês Joel; Pachu e Leandrinho mostram bom desempenho

Jorge Rodrigues/Eleven.
Escrito por

Foram quase 30 finalizações e nenhum gol. Esta foi a sorte - que não esteve ao lado - do Botafogo, nesta segunda-feira, na partida que fechou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o revés por 2 a 0 para o Avaí foi letal e tirou o Glorioso da zona de classificação para a Copa Libertadores. Um triunfo, que era esperado, colocaria o Alvinegro em 3º lugar. E na derrota, Jair Ventura acabou vacilando. Todas as suas tentativas foram falhas. Pachu e Leandrinhio deram um novo ânimo para a equipe, mas de nada adiantou.

Pelos lados do time catarinense, uma partida impecável do goleiro Douglas e do atacante Joel. O goleador, inclusive, trocou o Botafogo pelo Avaí a poucos meses. E a 'Lei do Ex' foi implacável. Pior para o Fogão. Veja, abaixo, as atuações.

BOTAFOGO
5,0
Gatito Fernández
Sem culpa nos gols, mas assustou a torcida em outra ocasião. Pode ajudar se, com mais comunicação, conseguir orientar a defesa.

3,5
Arnaldo
Deu espaço na defesa no lance dos dois gols. Tentou compensar, no ataque, com força física, mas o estrago já estava feito.

4,0
Marcelo
Errou na tentativa de cobertura a Arnaldo no lance do primeiro gol. Não conseguiu se entender com Igor Rabello e o meio-campo.

4,5
Igor Rabello
Não conseguiu comandar a zaga, que sofreu logo no início. Meio ponto a mais que Marcelo pelas vezes em que incomodou o goleiro adversário.

4,5
Victor Luís
Errou muito, na defesa e no ataque. Por vezes, arriscou lançamentos com o pé direito, e também não foi feliz. Outro com atuação abaixo da média.

5,0
Rodrigo Lindoso
Primeiro volante neste sistema tático, deveria organizar mais a retaguarda. Não conseguiu. Na criação, tentou iniciar as jogadas.

5,0
Bruno Silva
Tem se destacado pelas chegadas no ataque, mas teve apenas uma chance e não conseguiu acertar o gol. Terminou atuando mais recuado.

4,5
Camilo
Começou numa função, mudou com a saída de Montillo, mas continuou sem render, da mesma maneira que ocorria antes da lesão.

-
Montillo
O argentino jogou apenas sete minutos. Nada pôde mostrar.

5,0
Rodrigo Pimpão
Lutou como sempre, mas não conseguiu produzir efetivamente. Nem a bicicleta, no fim do jogo, passou pelo goleiro Douglas.

5,0
Roger
O centroavante recebeu muitas chances, mas não conseguiu converter em gol. Justiça seja feita, quase sempre esteve bem marcado.

5,0
Guilherme
Entrou quando o jogo já estava 2 a 0, mas prendeu demais a bola. Precisava ser mais objetivo e não conseguiu. Pode fazer bem mais.

5,5
Leandrinho
Conseguiu gerar perigo atuando pela faixa central. Não conseguiu acertar a chance que teve para finalizar em gol. Pode ter ganho pontos.

5,5
Pachu
Entrou no abafa e fez volume na área de ataque. Chamou a atenção mais quando trombou com o goleiro Douglas.

3,5
Jair Ventura
Fez alterações, alertou o time, mas a equipe entrou mal desde antes de sofrer o gol. Não foi acaso. Mais um resultado para dar lições.

AVAÍ
8,0
Douglas

Simplesmente fechou o gol do início ao fim da partida. Grande atuação.

6,5
Leandro Silva

Ficou mais preso à marcação, mas foi bastante efetivo.

6,5
Airton

Esteve bem na marcação aos atacantes alvinegros.

6,5
Betão

Foi bem na marcação. Liderou a defesa durante a pressão sofrida.

7,0
Capa

Aproveitou muito bem os espaços no início da partida.

6,0
Luan

Fez o burocrático, e não deu muitas chances a Camilo no duelo.

6,5
Judson

Conseguiu aparecer um pouco mais para o jogo.

6,5
Juan

Participou do início da jogada do primeiro gol. Importante para o time.

7,0
Pedro Castro

Deve tecnicamente, mas foi importante nos dois gols de Joel.

6,5
Rômulo

Mais discreto do setor ofensivo, mas incomodou a defesa rival.

8,0
Joel

Reinou. Contra o ex-clube, teve duas chances e marcou dois gols. Fatal.

5,5
Júnior Dutra

Tentou dar fôlego à defesa, principalmente pelo lado esquerdo.

6,5
Douglas Tavares

Tentou aumentar a posse de bola, mas produziu pouco.

6,5
Wellington Simão
Fez o simples.

7,5
Claudinei Oliveira

O time foi fatal nas duas grandes chances que teve. Entrou com uma proposta e cumpriu.