Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico-PR vira sobre Juventude e assume vice-liderança provisória do Brasileirão

Partida no Alfredo Jaconi marcou o sexto jogo seguido sem derrota do Furacão

Pablo marcou um dos gols do jogo em Caxias do Sul (Foto: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)
Escrito por

No Alfredo Jaconi, o Athletico-PR venceu o Juventude, por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (8), pelo Brasileirão. Jadson abriu o placar para os donos da casa, mas Pablo, Terans e Vitor Bueno garantiram o triunfo paranaense em Caxias do Sul.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 16 pontos, assumiu a vice-liderança provisória do Brasileirão e chegou a seis partidas sem perder. Enquanto isso, o Jaconero segue com 10, na 18ª colocação.

Agora, os dois clubes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. No sábado (11), o Juventude visita o Corinthians, às 16h30, fora de casa. Enquanto isso, no domingo (12), o Athletico-PR visita o Fortaleza, às 19h.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

UM LÁ, UM CÁ

Desde os primeiros minutos de bola rolando no Alfredo Jaconi, o Juventude foi dono da partida. A equipe da casa pressionou o Athletico-PR e criou algumas boas chances que, quando não pararam em Bento, foram para fora.

O gol veio aos 37 minutos, quando Moraes cobrou lateral direto na área e Jadson chutou cruzado para abrir o placar. Perto dos acréscimos, Vitor Mendes quase fez o segundo do Ju, mas quem foi às redes foi Pablo, para o Athletico-PR. O centroavante recebeu na área e tirou de César para levar o 1 a 1 para o intervalo.

VIROU!

A segunda etapa seguiu o ritmo da primeira. Assim como foram nos minutos iniciais, o Juventude apertou o Athletico-PR e não deu respiro para a defesa da adversária. Apesar disso, os gaúchos acabaram desperdiçando suas chances.

Do outro lado, no entanto, o Athletico-PR foi letal quando chegou. Aproveitando erro na saída de bola do Ju, Léo Cittadini serviu Terans. O uruguaio limpou a marcação e virou o jogo no Alfredo Jaconi. Desesperado pelo empate, o Juventude lançou ao campo de ataque, mas seguiu pecando nas finalizações. Quando o jogo parecia se encerrar no 2 a 1, Vitor Bueno completou contra-ataque veloz para o gol e decretou de vez o triunfo dos visitantes.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 3 ATHLETICO-PR
​​​​​
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 08/06/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Jean, Rômulo (Juventude), Pablo, Bento, Pedro Henrique, Abner Vinícius (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Jadson (37'/1°T) (1-0), Pablo (47'/1°T) (1-1), Terans (17'/2°T) (1-2), Vitor Bueno (50'/2°T) (1-3)

JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Baptista)

César; Paulo Henrique (Rômulo, aos 16'/2°T), Vitor Mendes, Rafael Forster e Moraes; Jean (Ricardo Bueno, aos 22'/2°T), Yuri Lima, Jadson (Marlon, aos 22'/2°T) e Chico (Capixaba, aos 16'/2°T); Vitor Gabriel e Pitta (Óscar Ruíz, aos 16'/2°T).

ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)

Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández (Matheus Felipe, aos 38'/2°T) e Abner Vinícius; Hugo Moura, Matheus Fernandes (Marcelo Cirino, aos 28'/2°T) e Terans (Vitor Bueno, aos 38'/2°T); Pedro Rocha (Léo Cittadini, aos 16'/2°T), Cuello (Erick, aos 28'/2°T) e Pablo.