Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na Arena da Baixada

Furacão e Tricolor medem forças a partir das 21h30 (Horário de Brasília), em Curitiba

Miguel Locatelli/Site Oficial do Athletico
Escrito por

A Arena da Baixada será palco de um reencontro na noite desta quarta-feira. A partir das 21h30 (Horário de Brasília), Athletico-PR e Grêmio se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O encontro entre os times é muito aguardado pelas torcidas, já que ambos se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil e o Furacão levou a melhor.

Como chega o Athletico?


Para muitos, o Furacão vive o melhor momento de sua história. Com títulos recentes, como, por exemplo, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o time quer encerrar o Brasileirão em alta e um triunfo deixa a equipe empatada com o Tricolor na classificação.

Assim como na rodada passada, o técnico Eduardo Barros tem que lidar com inúmeros desfalques, ou seja, a garotada da base será acionada e precisa dar conta do recado.

Como chega o Grêmio?

Após a trágica eliminação na Libertadores, quando o Grêmio foi massacrado pelo Flamengo, o Tricolor deu a volta por cima e mostrou o seu poder de reação. No total, Renato Gaúcho e Cia venceram seis dos sete jogos.

Na escalação, a surpresa é Galhardo na lateral-direita no lugar de Léo Moura. No meio-campo, Maicon pode iniciar no banco e Michel, com mais poder de marcação, deve surgir entre os titulares.

Prováveis Escalações:

Athletico:
Santos; Erick (Jonathan), T. Heleno, Léo Pereira, M. Azevedo (Adriano); Wellington, Camacho, Lucho; Nikão, Rony e Marcelo. Técnico: Eduardo Barros.

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano. Técnico: Renato Gaúcho.