Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
0
escudo default
Chapecoense

Em águas calmas! Santos controla e vence a Chapecoense na Vila Belmiro

Tranquilo, Peixe faz 2 a 0 em seus domínios e consolida a vice-liderança do Brasileirão

Lucas Veríssimo comemora gol que abriu placar na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos) 
Escrito por

O Peixe nadou em águas calmas neste domingo. Sem fazer muita força, quase em modo automático, o Santos venceu a previamente rebaixada Chapecoense por 2 a 0, com gols de Lucas Veríssimo e Evandro, na Vila Belmiro, e abriu três pontos do rival Palmeiras na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. 

Pela penúltima rodada do campeonato, o Alvinegro praiano visita o Athletico-PR na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada. No mesmo dia, a equipe catarinense recebe o CSA, às 21h, na Arena Condá. 

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

LIVRE, LEVE E SOLTO
Diante de um adversário rebaixado, e feliz após a derrota do Palmeiras -  concorrente direto pela vice-liderança -, para o Flamengo, o Santos entrou em campo leve. E este sentimento foi positivo no início. Aos sete minutos, Evandro arrancou pela esquerda e fez ótimo cruzamento para Lucas Veríssimo, que nem precisou sair do chão para marcar de cabeça. 

PILOTO AUTOMÁTICO
Uma vez à frente, o Peixe diminuiu o ritmo. Ainda assim, em lance trabalhado, Sánchez encontrou Sasha na marca do pênalti, e o santista parou em defesa espetacular de João Ricardo. A Chape tentou se soltar, mas tinha dificuldade em acertar no campo ofensivo. A melhor chance foi em escanteio cobrado por Camilo, que quase resultou em gol olímpico, e decorreu em Hiago desperdiçando o rebote da pequena área. 

REACENDEU 
O Alvinegro voltou do intervalo em busca de retomar a intensidade. E conseguiu. Aos quatro, Sánchez inverteu para Marinho na esquerda, e o atacante bateu cruzado. Evandro, dessa vez, estava na pequena área para só encostar de pé direito, marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos, e fazer 2 a 0. 

TRANQUILO E VICE-LÍDER
O restante da etapa final foi um espelho do que aconteceu na primeira. O time da casa balançou a rede e diminui a velocidade do jogo. Mas dessa vez, o rival catarinense estava ainda mais entregue e não voltou a assustar. O Santos, comandado por Jorge Desio neste domingo (devido a suspensão de Jorge Sampaoli), controlou a partida até o fim e garantiu o resultado. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CHAPECOENSE

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Dara e Hora: 01/12, às 19h
Árbitro: Marielson Alves Silva (SA) - Nota L!: 6,0 - Em um jogo muito tranquilo, não chamou atenção. 
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes do VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) Diogo Carvalho Silva (RJ)
Gramado: Muito bom 
Público e renda: 6961 pessoas e R$ 200.690,00
Cartões amarelos: Marinho, Lucas Veríssimo, Alison (SAN); Dalberto (CHA) 
Cartão vermelho: não houve. 

GOLS: Lucas Veríssimo 7'1ºT (1-0), Evandro 4'2ºT (2-0)

SANTOS
Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Evandro (Diego Pituca, 31/2ºT); Marinho, Tailson (Derlis González, intervalo) e Eduardo Sasha (Kaio Jorge, 43'/2ºT). Técnico: Jorge Desio

CHAPECOENSE
João Ricardo, Eduardo, Douglas, Hiago (Maurício Ramos, 16'/2ºT) e Roberto; Amaral, Márcio Araújo, Elicarlos (Gustavo Campanharo, 36'/2ºT)  e Márcio Araújo; Renato (Dalberto, 35'/2ºT) e Arthur Gomes. Técnico: Marquinhos Santos