Quem deve substituir Júnior Santos, durante o 'Super Agosto'?
Jogador ficará cerca de três meses afastado dos gramados

Júnior Santos ficará de fora do começo do período de mata-mata da Libertadores e das oitavas da Copa do Brasil, devido a uma fratura na tíbia, sofrida na vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Internacional, pela 18ª rodada do Brasileirão. A previsão de retorno é de três meses.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Artilheiro das copas do Botafogo em 2024, com 10 gols marcados, Júnior Santos não joga contra o Bahia, às 21h30 desta terça-feira, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos.
O técnico Artur Jorge também perdeu o meia Eduardo, com problema no reto femoral direito. No entanto, o Alvinegro conta com as adições do atacante Igor Jesus, contratado, e do ponta Carlos Alberto, que retornou de empréstimo junto ao RWD Molenbeek.
Matheus Martins, jogador recém-adquirido junto à Udinese, ainda não foi regularizado e só poderá atuar na Copa do Brasil a partir das quartas de final, caso o Alvinegro elimine o Bahia.
O Lance! mostra as alternativas que Artur Jorge possui na ausência de Júnior Santos.
Igor Jesus
O atacante foi a escolha na derrota do Botafogo por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Nilton Santos, no último sábado (27), pela 20ª rodada do Brasileirão.
Com a entrada do camisa 99, o Alvinegro se estabelece com dois atacantes na frente. As vantagens são o aumento no poderio aéreo e força dentro da grande área adversária. No entanto, a principal desvantagem está na pressão na saída de bola do rival.
Tchê Tchê
Desde a chegada do atual treinador, o camisa 6 vem sendo utilizado como um meia pelo lado esquerdo. Ao contrário do que acontece com Igor Jesus, o meia, jogando nessa posição, consegue pressionar muito bem a saída de bola e melhorar a marcação no campo adversário.
Neste caso, Luiz Henrique ou Savarino teriam que ser deslocados para uma parte mais central do campo, fazendo uma espécie de segundo atacante.
Carlos Alberto
Ainda sem poder contar com Matheus Martins, o Botafogo tem Carlos Alberto como a principal opção de velocidade, na ausência de Júnior Santos.
No ano passado, o camisa 27 ganhou destaque no período em que Cláudio Caçapa esteve à frente do Glorioso. O jogador pode atuar pelas quatro posições de ataque e a sua entrada não mudaria nenhum jogador de posição, e manteria o esquema tático.

O Botafogo é o 2º colocado do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, atrás apenas do Flamengo, que tem um jogo a menos que o Glorioso.
Tudo sobre

Botafogo
Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur
Há 1 dia
Botafogo
John Textor e a nova tentativa frustrada no Botafogo com Kia Joorabchian
Há 2 dias
Botafogo
Botafogo recebe aporte milionário da GDA Luma e paga dívidas da SAF
Há 2 dias
Copa do Mundo 2026
Ex-Botafogo se oferece para treinar Japão após derrota para o Brasil na Copa: 'Me testem'
Há 3 dias
Copa do Mundo 2026
Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa
Há 3 dias
Botafogo
Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo
Há 3 diasMais LANCE!

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Botafogo sofre novo transfer ban, desta vez por dívida na compra de Barrera

Fifa retira transfer ban do Botafogo referente à dívida por Almada

Almada cita Botafogo após vitória da Argentina: 'Quem sabe eu possa voltar'

Atitude de Almada surpreende torcida do Botafogo: 'Essa é a diferença'

Torcida do Botafogo reage a fala de jogador da Seleção: 'Ainda sente'

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Botafogo manda recado após gafe do Flamengo sobre Copa do Mundo

Torcida do Botafogo reage a atitude de Igor Jesus: 'Tinha que ser'



