Presidente do Botafogo revela planos de John Textor para modernizar o Nilton Santos
Durcesio Mello explicou que norte-americano pretende criar novas arquibancadas; se aprovado, obras durariam um ano e Botafogo teria que jogar em outro lugar no período
John Textor é ambicioso. O proprietário da SAF do Botafogo quer fazer mudanças estruturais no Estádio Nilton Santos. A principal delas passa pelo fim da pista de atletismo e a aproximação das arquibancadas ao gramado.
+ Botafogo: Nilton Santos foi mais palco de gravação de novela que atletismo desde a Rio-2016
Durcesio Mello, presidente do clube e agora líder da parte social do Alvinegro, explicou parte dos planos que o norte-americano possui para com o estádio. Vale lembrar que o dirigente participou da reunião que Textor teve com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.
- O projeto é baixar o campo dois metros e fazer uma arquibancada até vão os camarotes. Os setores superiores continuariam onde estão, o camarote vai para frente e aí haveria uma arquibancada ali de onde são os camarotes até o campo. Essa é a ideia do John, uma obra gigantesca. Seria obra de um ano, (o Botafogo) teria que jogar em outros lugares - explicou Durcesio em entrevista ao podcast "Glorioso Connection".
+ Fala, Doente! Botafogo #1: Como analisar o momento do Botafogo antes de enfrentar o Flamengo? Ouça!
Ainda não há data prevista para as possíveis obras, mas as mudanças estruturais devem acontecer apenas no fim do Campeonato Brasileiro para não atrapalhar o andamento da temporada da equipe.