Presidente do Botafogo elogia SAF e analisa trabalho de Luís Castro
Durcesio Mello afirmou que o Glorioso estaria na Série B novamente se não fosse pela SAF
Durcesio Mello esteve presente na conquista da Série B do ano passado e na venda da SAF para John Textor. Apesar de todo processo de reformulação que ocorreu no clube nestes últimos meses, o presidente do Botafogo aprova tudo que vem sendo realizado.
+ Fábio completa 600 jogos: saiba os jogadores com mais partidas no Brasileirão de pontos corridos
- Apesar de ser um ano difícil, por não ter dinheiro, foi um ano muito enriquecedor. Tivemos a felicidade de subir, que foi a primeira coisa, e logo depois veio a SAF. O Botafogo já estava pronto, isso que muitas pessoas não entendem. Questionam o valor… O Botafogo vendeu por um valor super de mercado porque esquecem que tem a dívida de R$ 900 milhões. Fora o que vai aportar de dinheiro daqui para frente. Botafogo sem a SAF estaria voltando para a Série B de novo - declarou Durcesio em entrevista ao UOL.
+ São Paulo x Botafogo: saiba onde assistir ao jogo válido pelo Brasileirão
Além de elogiar a SAF, o presidente alvinegro também fez questão de destacar o trabalho de Luís Castro. Após um início conturbado, o treinador vem obtendo resultados e atuações positivas nas últimas partidas.
- Luís Castro veio para fazer um trabalho a longo prazo, vai ficar, está fazendo um trabalho bacana. Eu até falei outro dia que estranhava ele não ter um padrão de jogo, mas eu não entendo nada de futebol. Então, quando você vê, o padrão está se criando, não teve jogador a toda hora - analisou o presidente.
- A SAF decidiu por um trabalho a longo prazo e trouxe o Luís Castro, que entende muito de futebol, de integração de base com profissional. Acreditamos nesse projeto a longo prazo e ele vai entregar, já está entregando. Nesse ano, nunca tivemos a ambição de ser campeão, mas breve o Botafogo vai ser campeão com ele - completou.