menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Marçal desfalcará o Botafogo por pelo menos três semanas após lesão no joelho

Lateral deixou o Nilton Santos imobilizado após o clássico com o Fluminense

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/02/2026
20:00
Marçal sofreu lesão no joelho e desfalcará o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
imagem cameraMarçal sofreu lesão no joelho e desfalcará o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo atualizou a situação do lateral-esquerdo Fernando Marçal, que deixou o Nilton Santos de muleta no último domingo após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense. O jogador desfalca o Alvinegro contra o Grêmio, nesta quarta-feira (4), e deve ficar fora por, pelo menos, mais três semanas.

continua após a publicidade

➡️ Ferj define palco do clássico entre Vasco e Botafogo pelo Carioca

Marçal sofreu lesão do ligamento medial colateral do joelho direito e passou por exames de imagem. O tratamento, a princípio, será conservador. Após o período estipulado pelo departamento médico, o jogador passará por nova bateria.

No prazo informado pela diretoria alvinegra, Marçal ficaria fora pelo menos dos jogos contra o Nacional Potosí (BOL), pela segunda fase preliminar da Libertadores, além das partidas do Carioca e do clássico com o Fluminense pelo Brasileirão.

continua após a publicidade
Martín Anselmi é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Martín Anselmi é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Marçal é peça importante no elenco

O camisa 21, no auge dos 36 anos, dá ao técnico Martín Anselmi a opção de também atuar como terceiro zagueiro pela esquerda. Em 2025, com Davide Ancelotti, o defensor também foi utilizado em tal condição e se destacou no segundo semestre.

Para o setor, o técnico argentino agora conta com Alexander Barboza e Bastos, zagueiros de ofício. Pela latera esquerda, Alex Telles é o único do elenco profissional à disposição, com o jovem Gabriel Abdias, do sub-20, treinando no CT Lonier. O Botafogo ainda tem Riquelme e Ythallo, zagueiros, fora de jogo devido ao transfer ban, que proíbe o registro de novos jogadores.

continua após a publicidade

🤑 Aposte nos jogos do Botafogo! Clique aqui e saiba mais!

*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

  • Matéria
  • Mais Notícias