menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo negocia contratação de Lucas Villalba, do Nacional-URU

Proposta do Glorioso já foi enviada e aceita pelo clube uruguaio

Leonardo-bessa-aspect-ratio-1024-1024
Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/12/2025
18:02
Lucas Villalba entrou na mira do Botafogo (Foto: Divulgação/Nacional)
imagem cameraLucas Villalba entrou na mira do Botafogo (Foto: Divulgação/Nacional)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo já tem um alvo definido e com proposta na mesa para o início de 2026. A SAF de John Textor enviou oferta ao Nacional-URU visando a contratação do atacante Lucas Villalba, de 24 anos. Há confiança por um desfecho positivo nos próximos dias.

continua após a publicidade

➡️ Entenda como resultado da Copa do Brasil afetará vagas em Libertadores e Sul-Americana

O Nacional aceitou os valores oferecidos pela diretoria alvinegra pela aquisição, mas ainda aguarda um terceiro clube na jogada. Isso porque o Montevideo City Torque, antigo clube do jogador, por cláusula de contrato firmado junto ao Nacional, tem prioridade para cobertura de propostas.

No entanto, o prazo é de apenas cinco dias e irá expirar nesta terça-feira (9), e o Torque não se movimentou para isso. O Botafogo encara essa com mais uma transação das diretrizes da SAF, com captação jovem e exploração do mercado externo. O vínculo, caso o acordo seja firmado, seria por quatro temporadas.

continua após a publicidade

Botafogo no mercado

O Botafogo já vem se planejando para 2026 desde as últimas semanas. O técnico Davide Ancelotti participa do plano traçado para o próximo ano e também deve ser confirmado para o próximo ano. Um dos primeiros anúncios deve ser o da renovação do lateral-esquerdo Marçal até o fim da próxima temporada.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

A tendência é que o Alvinegro acelere as buscas tendo em vista o retorno das férias logo no começo de janeiro para disputa do Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 28. O clube ainda aguarda o desfecho da Copa do Brasil para saber se irá direto à fase de grupos da Libertadores ou se precisará passar pelo mata-mata de prévia.

continua após a publicidade
Davide Ancelotti comanda o Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Davide Ancelotti comanda o Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
  • Matéria
  • Mais Notícias