Logo Lance! Betting

Botafogo anuncia a contratação do meia Carlos Eduardo, ex-Al-Ahli

Aprovado na bateria de exames médicos, o paulista de Ribeirão Preto assinou contrato até dezembro de 2024. O atleta poderá ser regularizado e defender o clube a partir de segunda

Carlos Eduardo - Botafogo
Carlos Eduardo é o novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada (Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R)

Escrito por

O Botafogo anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do meio-campista Carlos Eduardo, ex-Al-Ahli. Aprovado na bateria de exames médicos, o paulista de Ribeirão Preto assinou contrato até 31 de dezembro de 2024.

Na última segunda-feira, o jogador havia postado em suas redes sociais uma mensagem de despedida da equipe saudita. Vale ressaltar que o meia já estava no Rio de Janeiro desde a última semana para realizar exames pelo clube carioca antes de ser anunciado oficialmente. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

O Alvinegro anunciou o reforço pelas redes sociais e utilizou o Twitter para postar uma mensagem em árabe, fazendo alusão ao local onde Carlos Eduardo atuava. Na sequência, o clube fez uma nova postagem para acessar a página no Instagram onde estava o anúncio.

+ Sem variação tática, desfalques e mais: o que pode explicar a sequência negativa do Botafogo

O meio-campista estava livre no mercado desde que se desligou do Al-Ahli. Com a abertura da janela de transferência, o atleta já pode ser regularizado e defender a estrela solitária a partir da próxima segunda-feira. 

No Glorioso, ele ocupará um setor carente no elenco, que tem tido dificuldade na criação. Oficialmente, ele é o segundo reforço do clube nesta janela, visto que o lateral-esquerdo Fernando Marçal já foi anunciado.

Além deles, atacante Luís Henrique, do Olympique de Marselha, acertou com o Botafogo. Para 2023, o Alvinegro encaminhou a contratação de Marlon Freitas, do Atlético-GO.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO 

O Botafogo comunica oficialmente mais um reforço apto a estrear na próxima janela de transferências: o meia Eduardo, de 32 anos, está à disposição do técnico Luís Castro e de sua comissão técnica. Aprovado na bateria de exames médicos, o paulista de Ribeirão Preto assinou contrato até 31 de dezembro de 2024.

O atleta teve seu anúncio iniciado nas redes sociais com uma mensagem em árabe, como referência ao local onde fez história recente, parte integrante de uma estratégia do Clube de engajamento e crescimento do perfil oficial no instagram.

Eduardo é o segundo reforço anunciado pela equipe liderada por John Textor para a segunda janela de transferências. Antes dele, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, oriundo do Wolverhampton, já havia sido anuniciado pela SAF. Mais novidades em breve.

FICHA TÉCNICA

Nome: Carlos Eduardo de Oliveira Alves
Data de nascimento: 17/10/1989
Naturalidade: Ribeirão Preto
Posição: Meia
Altura: 117cm
Peso: 67kg
Último clube: Al-Ahli, Al-Shabab al ahli, Al Hilal, Nice, Porto, Estoril, Grêmio Barueri, Fluminense, Ituano e Desportivo Brasil (base)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter