Árbitro de Botafogo x Flamengo relata expulsões de Tiquinho, Marçal e Carli na súmula

Jogadores são expulsos por excesso de reclamação e serão desfalques na próxima rodada do Campeonato Carioca

Marçal
Árbitro relata expulsões na súmula (Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

Árbitro do clássico disputado entre Botafogo x Flamengo em Brasília, Tarcizo Pinheiro Caetano relatou as expulsões dos jogadores Joel Carli, Tiquinho Soares e Marçal na súmula. Os atletas foram expulsos no segundo tempo da partida e serão desfalques da equipe alvinegra na próxima rodada do Campeonato Carioca. 

JOEL CARLI 

- Expulsei aos 68 minutos de jogo, o atleta de número 3 da SAF Botafogo, os Sr Mauro Joel Carli, após receber o segundo cartão amarelo e se levantar-se do banco de reservas e se direcionar-se até a linha lateral de frente para este banco e protestar contra as tomadas de decisão da arbitragem com gestos e dizendo as seguintes palavras: "Isto é uma brincadeira, vocês só podem estar de sacanagem, isto é uma sacanagem!". Após receber o cartão vermelho, o atleta deixou o seu banco de reservas e se direcionou para fora dos arredores do estádio sem problemas. 

+ Com Marcelo no Fluminense, Brasileirão chega a 23 jogadores que já disputaram Copa do Mundo

+ Luís Castro critica presença da polícia em campo e pede controle emocional ao Botafogo

TIQUINHO SOARES 


- Expulsei aos 87 minutos de jogo, o atleta de número 9 da equipe SAF Botafogo, o Sr Francisco das Chagas Soares dos Santos, após receber o segundo cartão amarelo próximo a linha de meio campo por protestar contra as decisões da arbitragem com gestos e dizendo as seguintes palavras: "Foi falta, p***. Só você não viu, p***. Você está de sacanagem!". Digo também que após receber o cartão vermelho, em ato contínuo, o referido atleta me atingiu com uma "cabeçada" em meu nariz e profere as seguintes palavras face a face: "Vai tomar no seu c*, seu m*** do cara****", me sentindo ofendido na minha honra e moral. Após dizer estas palavras, o atleta deixou o campo de jogo. Cabe ressaltar que o árbitro não necessitou de atendimento médico e continuou na partida normalmente. 

MARÇAL 

- Expulsei aos 90+3 minutos de jogo o atleta de número 21 da equipe SAF Botafogo, o Sr Fernando Marçal de Oliveira com uso de cartão vermelho de maneira direta próximo a linha de meio campo, após ofender o árbitro da partida utilizando as seguintes palavras face a face com o referido árbitro: "Vai tomar no c*! Você é vagabundo, vai tomar no seu c*", me sentindo ofendido na minha honra e moral. Após o receber o cartão vermelho, o jogador deixou o campo de jogo e já do lado de fora do campo de jogo, chutou um microfone que se encontrava próximo a descida para o túnel de acesso aos vestiários. 

Do trio de expulsos alvinegros, Tiquinho Soares é o jogador com mais chances de acabar levando uma punição pesada do TJD-RJ. O atacante foi acusado pelo árbitro de atingi-lo com uma "cabeçada no nariz" e pode pegar mais de um jogo de suspensão. 

Com expulsões, confusões e invasões no gramado, Botafogo acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 em Brasília. O time de Luís Castro volta para campo na próxima quinta-feira, diante do Sergipe, fora de casa, às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter