Contratação mais cara do Bahia volta a marcar depois de quatro meses: 'Fase estranha'
Lucho Rodriguez faz o terceiro gol na vitória sobre o Juventude

Everton Ribeiro comandou o meio-campo do Bahia, Jean Lucas marcou dois gols e Ademir fez a diferença no ataque. Mas quem de fato saiu aliviado na noite do último domingo com a vitória por 3 a 0 diante do Juventude foi o uruguaio Lucho Rodríguez, que voltou a balançar as redes depois de quatro meses de seca.
✅Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!
Lucho tem 22 anos e chegou ao Bahia no ano passado com pompas de maior contratação da história do clube, já que a diretoria desembolsou mais de R$ 65 milhões para tirá-lo do Liverpool (URU). Mas, de março até o último domingo, ele vivia sucessivos pesadelos com a camisa tricolor a cada apito do árbitro para encerrar os jogos.
— É muito difícil, o atacante sempre quer fazer gols. Para mim era muito difícil não poder ajudar a equipe com gols. Mas hoje estou muito feliz pelo apoio da torcida, é muito importante para os jogos que vêm. É importante para o atacante fazer gols, ainda mais agora nesta fase em que estamos brigando pelas primeiras posições. Sempre importante marcar, agora eu fiquei mais leve — destacou o atacante em entrevista ao canal Premiere.

Centroavante promissor e frequentemente convocado pela seleção uruguaia, o jovem não conseguia cumprir a principal função para a qual foi contratado: fazer gols. Eram exatos 23 jogos e mais de quatro meses sem balançar as redes. O último gol dele tinha sido no dia 26 de março, na vitória por 3 a 2 contra o Ceará na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
Mas a má fase foi embora no último domingo, quando Lucho, que entrou aos 22 minutos do segudo tempo, recebeu ótimo passe de Kayky na área e mandou um chute forte, no meio do gol, para vencer o goleiro Gustavo aos 47 minutos do segundo tempo.
Quem também comemorou o gol do centroavante foi o técnico Rogério Ceni, que destacou o companheirismo dos atletas com Lucho Rodríguez em um momento difícil da carreira.
— Sobre o Lucho, a gente fica feliz por ele voltar a marcar. Acho que o atacante precisa de gols para ganhar confiança. Ele entrou centralizado, atacou bem o espaço e finalizou bem. É natural o jogador ficar um pouco para baixo quando não faz gols, então foi importantíssimo ele marcar, ainda mais faltando pouco mais de um minuto para acabar o jogo. Fico feliz, acho que todos demonstraram alegria, porque ele tira um peso grande das costas. Que seja o primeiro de muitos, numa retomada dele com o grupo.
— A amizade e a relação entre os jogadores são muito boas. Claro que isso ganha mais valor com as vitórias. Mas mesmo nos momentos ruins, a gente tenta não deixar ninguém para trás. Vi o Lucho emocionado, vi pela TV no vestiário ele ainda no campo com semblante emocionado — completou.

Mensagem de Lucho aos torcedores do Bahia
Depois do jogo e aliviado por voltar a balançar as redes, o atacante fez uma publicação de agradecimento em suas redes sociais. Após o apito final, a torcida gritou o nome de Lucho nas arquibancadas da Arena Fonte Nova.
— Obrigado, Nação, por sempre acreditar em mim. Sou muito grato a vocês. Depois de uma fase difícil e estranha na minha carreira, pude comemorar um gol com vocês novamente. Tudo passa. 💙❤️
A chance para Lucho confirmar a boa fase será nesta quarta-feira, quando o Bahia enfrenta o Retrô às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Fora de Campo
Pênalti perdido por Kaio Jorge em Cruzeiro x Bahia assusta torcedores: 'Bizarro'
Há 22 horas
Cruzeiro
Veja os gols da vitória do Cruzeiro sobre o Bahia no Brasileirão
Há 23 horas
Cruzeiro
Kaio Jorge marca duas vezes, e Cruzeiro vence Bahia de virada
Há 1 dia
Fora de Campo
Como assistir Cruzeiro e Bahia pela Amazon Prime no Brasileirão?
Há 1 dia
Cruzeiro
Uéslei Pitbull relembra título da Copa do Brasil de 1996 e dá palpite sobre Cruzeiro x Bahia
Há 1 dia
Cruzeiro
Campeão da tríplice coroa relembra maior goleada do Cruzeiro contra o Bahia
Há 1 diaMais LANCE!

IA crava placar de Cruzeiro e Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Cruzeiro não perde para o Bahia no Mineirão há mais de uma década

Ex-Bahia, Everton Moraes celebra primeiro título no Cazaquistão e mira nova conquista

Copa do Brasil Feminina terá campanha de combate à violência contra a mulher

Semifinais da Copa do Brasil Feminina começam nesta terça; Lance!TV transmite Inter x Bragantino

Cruzeiro x Bahia: informações sobre venda de ingressos para o jogo pelo Brasileirão

CBF detalha rodadas 35 e 36 do Brasileirão; veja datas e horários dos jogos

Veja gols em Bahia x São Paulo: Marcos Victor amplia

Com direito a 'lei do ex', São Paulo perde para o Bahia e segue com desempenho ruim fora de casa

Neymar é punido pelo STJD por violar Protocolo Vini Jr.; veja punição

São Paulo tem retrospecto favorável contra Rogério Ceni como treinador; veja números

Atitude de jogador do Bahia após polêmica com Neymar irrita torcedores: 'Jamais'

Bahia x São Paulo: onde assistir, horário e escalações
