Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão Borges ressalta reforços, e diz que Atlético-PR tem um grupo ‘mais equilibrado’

Treinador do Furacão planeja mesclar jogadores e fala sobre adversários na Copa do Brasil

Cristóvão Borges, técnico do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)
Escrito por

O Atlético Paranaense segue com o ritmo acelerado na pré-temporada. A equipe comandada por Cristóvão Borges contratou seis novos reforços e, os atletas já apresentados no CT do Caju, chegam para dar mais equilíbrio ao elenco rubro-negro.

- Conseguimos aproveitar uma base para essa temporada e fazer contratações pontuais. Esses jogadores que nós trouxemos vão contribuir para a equipe. Hoje temos um grupo mais equilibrado - afirmou o treinador em entrevista concedida à Rádio Banda B, nesta terça-feira.

Satisfeito com as contratações, Cristóvão deu pistas de como pretende montar a equipe nesta temporada.

- Agora estamos procurando mesclar experiência com juventude que é uma receita que costuma dar certo - declarou.

Dentre os experientes que chegaram ao plantel rubro-negro estão os zagueiros Paulo André e Thiago Silva, além do lateral-esquerdo Pará, contratado junto ao Cruzeiro. Para Cristóvão, a preocupação com o setor defensivo é resultado do desempenho da equipe no último Campeonato Brasileiro, encerrado pelo Furacão com 48 gols sofridos e um saldo negativo de cinco gols. Mas a preocupação com o sistema defensivo não é exclusividade dos jogadores do setor de defesa.

- Às vezes quando a gente fala de defensivo pensa nos zagueiros e goleiros, mas a equipe precisa defender bem. E a nossa equipe não defendia bem, tanto que nosso goleiro foi um dos destaques do campeonato - analisou.

Por fim, Cristóvão comentou sobre os adversários do Atlético na Copa do Brasil, incluindo o primeiro duelo, coincidentemente, contra o Brasil de Pelotas (RS), primeiro adversário do Furacão no torneio em 2013, quando o clube chegou à final e obteve sua melhor campanha na competição.

- Os adversários da Copa do Brasil são bastante perigosos. O Brasil de Pelotas, nós sabemos disso, é jogo difícil, é jogo complicado, mas vamos nos preparar bem. Que a gente possa fazer outra campanha boa, chegar na final e ter um resultado diferente da outra. Mas a Copa do Brasil é um campeonato importante, difícil, outra forma de disputa então tem que estar atento e preparado. O importante é que estejamos bem, com os jogadores jogando em todo seu potencial - concluiu o treinador.

Confira os outros duelos da mesma chave do Atlético:
Chave 6:
Atlético-PR x Brasil de Pelotas-RS
Nacional-AM x Dom Bosco-MT
Chapecoense-SC x Princesa do Solimões-AM
Paraná Clube x Estanciano-ES