Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alberto Valentim revela que chorou ao ser demitido do Athletico

Treinador foi desligado do Furacão após a estreia ruim no Campeonato Brasileiro

(José Tramontin/Athletico)
Escrito por

Contratado na reta final da temporada 2021, Alberto Valentim sonho com dias gloriosos no Athletico. O início até deu certo com a classificação épica diante do Flamengo no Maracanã pela Copa do Brasil e título da Copa Sul-Americana.

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O problema foi a sequência do trabalho, onde o treinador acumulou dois vices (Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana) e caiu em descrédito com o torcedor.

Nesta temporada, após a eliminação no Campeonato Paranaense, a pressão aumentou na Arena da Baixada e a demissão veio com uma estreia ruim no Brasileirão ao ser derrotado por 4 a 0 pelo São Paulo.

Em conversa com o ge, Alberto Valentim abriu o jogo e contou como a sua demissão aconteceu no Athletico.

‘O Márcio (Lara, vice-presidente) e o Alexandre Mattos (CEO) me chamaram para conversar dizendo que ali estava se encerrando o meu ciclo no Athletico. Fiquei triste e chorei. Chorei para vir para cá também. Isso aconteceu só duas vezes na minha carreira. Quando fui contratado, chorei para vir, e chorei na saída, mas faz parte’, afirmou.