Valinor Conteúdo
24/09/2020
17:16
Belo Horizonte

O Atlético-MG teve um ilustre visitante nesta quinta-feira, 24 de setembro. Ronaldinho Gaúcho, ídolo e campeão da Libertadores de 2013 pelo Galo, esteve nas obras da Arena MRV, futuro estádio do clube atleticano, para conhecer as instalações.

A presença do craque fez alguns torcedores irem na entrada do centro de experiências da arena, para tentar rever o ídolo, porém, em vão, pois R10 não parou para fotos com populares, o que gerou um princípio de revolta. A medida era evitar aglomeração no local, uma das formas de prevenção contra a Covid-19.

O ex-jogador e seu irmão, Assis, que não veio a BH, foram libertados da prisão no Paraguai no fim de agosto. Desde então, Ronaldinho ficou no Rio de Janeiro e Belo Horizonte é o primeiro lugar em que ele faz uma aparição pública e comercial após ser detido em Assunção, capital paraguaia, portando passaporte falso.

Ronaldinho foi recepcionado pelo presidente Sérgio Sette Câmara, o vice Lásaro Cândido, e o vice do conselho deliberativo, Rafael Menin,  no canteiro de obras. R10 foi presenteado com um "Manto da Massa", camisa especial confeccionada pelo clube.

-A gente fica imaginando como vai ficar. Espaço enorme, já ficamos imaginando. Muito legal poder participar de todo esse processo, de tudo começando, e estou muito feliz - disse Ronaldinho.

O jogador veio a BH como convidado especial de uma patrocinadora do Galo, a Auto Truck, que fez um evento no Mineirão para anunciar a ampliação da parceria, que contará com outros ídolos do clube.

A última vez que Ronaldinho esteve em Belo Horizonte foi para receber a "medalha do mérito" entregue pelo conselho deliberativo do Atlético-MG, em 2019, quando também também cravou a pegada na calçada da fama do Mineirão.

R10 foi recebido com festa para conhecer  as obras do estádio alvinegro
(Divulgação/Atlético-MG)