Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Galo sugere jogar até fora do país caso os campeonatos parem: ‘o futebol não pode parar’

Sérgio Coelho se posicionou a favor da manutenção das competições mesmo com o agravamento da pandemia da Covid-19 em Minas e no país

Sérgio Coelho, ao lado do seu vice, afirmou que jogar fora de Minas ou do Brasil pode ser uma alternativa se os campeonatos forem suspensos-(Bruno Cantini/Atlético-MG;Agência Galo)
Escrito por

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, deu uma declaração que gerou estranheza no mundo do futebol. O mandatário alvinegro sugeriu jogar fora de Minas Gerais e até do Brasil, caso os campeonatos tenham de ser paralisados.

Coelho falou sobre o assunto, durante o programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, na noite de quinta-feira, 25 de março, dia do aniversário de 113 anos do clube mineiro.

-Isso(campeonato parado) é uma preocupação muito grande porque seria uma tragédia se a paralisação do Mineiro fosse estendida. Estamos otimistas que não irá. Mas caso venha acontecer, e caso seja aprovado pelo conselho técnico para que façamos jogos fora do estado ou do país-disse.

O dirigente afirmou que apesar da pandemia e das restrições, o futebol não tem de ser paralisado.

-O Atlético vai cumprir com o que foi combinado. O que não podemos é parar o futebol-completou. Sérgio Coelho já disse que o futebol não traz risco para a sociedade e as pessoas envolvidas. A sua posição só foi reforçada.


O Campeonato Mineiro foi suspenso na última segunda-feira, 22 de março, devido a uma determinação do Governador Romeu Zema (Novo-MG), que colocou o estado na Onda Roxa, que são medidas restritivas para combater o avanço do coronavírus e aliviar o sistema de saúde de Minas.

Mesmo com a doença gerando um aumento de casos no Estado, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, garantiu que o Mineiro retorna no dia 1º de abril, quinta-feira, apesar da Onda Roxa ter sido estendida até domingo, 4, para evitar aglomerações do feriado de Páscoa.