Patric

Patric tem finais consecutivas por diversos  por Galo e outras equipes brasileiras- Bruno Cantini/Atlético-MG

Valinor Conteúdo
09/04/2019
17:17
Belo Horizonte

Num futebol brasileiro caracterizado cada vez mais pelo equilíbrio chegar entre os melhores do campeonato é algo muito difícil. Imagine conseguir esse feito por 10 anos consecutivos. O lateral-direito do Atlético-MG, Patric, pode bater no peito e se orgulhar deste feito. No último domingo, com a goleada do Galo por 5×0 diante do Boa Esporte, o alvinegro garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro e, com isso, Patric disputará em 2019 sua décima final de estadual seguida na carreira.

A trajetória de decisões estaduais de Patric começou em 2010 pelo Avaí. Na oportunidade, ele sagrou-se campeão. De lá para cá, o lateral disputou outras finais pelos estados de: Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Bahia. O retrospecto é positivo. São seis títulos estaduais e por três vezes terminou com o vice-campeonato.

Vitorioso por onde passa, Patric ressalta a bela marca na carreira.

-Chegar em dez finais de campeonatos estaduais é algo que me deixa muito orgulhoso, principalmente porque nesta década sempre disputei competições de níveis fortes, com grandes adversários e rivalidades. Importante também já ser hexacampeão estadual. Estou bastante confiante que junto com os meus companheiros podemos buscar mais um caneco para o Atlético-MG- declarou o camisa 29 do Galo.

Mas, antes da primeira partida da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, o Atlético-MG se concentra na Libertadores. O elenco atleticano está no Paraguai onde encara o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 19h15. Reconhecido pela massa alvinegra pelo seu profissionalismo, raça e entrega ao clube, Patric projeta a partida decisiva.

-Conseguimos uma vitória heroica diante do Zamora, que nos recolocou de vez na briga por uma vaga na próxima fase da Libertadores. Fizemos um bom jogo também diante do Boa. Sabemos da dificuldade que teremos nesse duelo aqui no Paraguai. Mas, mantendo o espírito dos últimos jogos creio que poderemos voltar ao Brasil com um grande resultado- concluiu.

Finais de Patric pelos estaduais nos últimos anos:
2010 – Avaí (campeão)
2011 – Atlético Mineiro (vice-campeão)
2012 – Avaí (campeão)
2013 – Coritiba (campeão)
2014 – Sport (campeão)
2015 – Atlético Mineiro (campeão)
2016 – Atlético Mineiro (vice-campeão)
2017 – Vitória (campeão)
2018 – Atlético Mineiro (vice-campeão)