Inoperante no Maracanã, Atlético-MG cai na Copa do Brasil, mas segue vivo em duas competições

Galo perdeu por 2 a 0 e pouco conseguiu criar no jogo de volta das oitavas de final

Flamengo x Atlético-MG
Hulk teve atuação apagada no Maracanã e não conseguiu levar perigo ao Flamengo (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Escrito por

Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o clube alvinegro dá adeus ao sonho do bicampeonato consecutivo da competição. Entretanto, o Galo segue vivo em duas competições na temporada: a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

No torneio continental, o Atlético-MG enfrentará o Palmeiras, pela fase de quartas de final. Já no certame nacional, o time mineiro está no G-4, e também busca o segundo título seguido. 

A principal lamentação atleticana, certamente, vai de encontro às circunstâncias da desclassificação. Antes da partida começar, o Galo tinha a vantagem, que foi, no entanto, revertida com dois gols do uruguaio Gorgian de Arrascaeta para o Rubro-Negro. 

Agora, resta ao Atlético-MG esquecer a atuação ruim no Maracanã, e pensar no Botafogo, próximo adversário pelo Brasileirão. Apesar do jogo estar marcado para domingo, no Nilton Santos, Turco Mohamed e seus comandados voltam à capital mineira, e fazem nova viagem no sábado. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter