Ídolos do Atlético-MG, Hulk e Reinaldo condenam novo caso de racismo a Vinícius Jr na Espanha

Além disso, ambos pediram punições severas para outros casos de racismo, como aconteceu com o jogador brasileiro

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Maior artilheiro da história do Galo, Reinaldo ainda pediu para que os atletas, a partir de agora, comemorem os gols com o 'punho cerrado' - (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Escrito por

Após a repercussão de mais um caso de racismo contra o atacante Vinícius Jr na Espanha, algumas das principais figuras que permeiam o futebol mineiro manifestaram apoio ao jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Ídolos do Atlético-MG, Hulk e Reinaldo, e o gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, foram às redes sociais e externaram indignação.

Maior artilheiro da história do Galo, com 255 gols marcados, o Rei se indignou e fez um pedido: o ex-atacante pediu para que os jogadores da atualidade comemorem seus gols com o "punho cerrado", gesto de resistência contra o regime ditatorial, que marcou a carreira de Reinaldo nas dedas de 1970 e 1980.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Para Hulk e Ronaldo Fenômeno, não basta apenas lamentar. É necessário haver punição severa e exemplar. Na visão do atacante atleticano, inclusive, a medida tem que ser, por exemplo, a perda de mando de campo para as equipes de torcedores envolvidos em casos de racismo. Ex-jogador do Real Madrid e atual gestor de Cruzeiro e Real Valladolid, da Espanha, o Fenômeno lamenta a conivência da Liga Espanhola.

Também nas redes sociais, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro apoiaram o atacante brasileiro. O Real Madrid, por sua vez, prometeu ir até as últimas instâncias para defender o jogador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter