Atlético-MG x Bahia - Hulk

Foto: Pedro Souza / Atlético

Fabio Chiorino e Rodrigo Borges
29/07/2021
07:10
São Paulo (SP)

Não é comum um jogador passar muitos anos atuando no futebol chinês e retornar ao Brasil em alto nível. A diferença de nível técnico, competitividade e treinamentos cobram o preço no retorno.

Mas não é o caso de Hulk, que, tirando um natural período de adaptação ainda durante o Estadual, já se consolidou não só como grande destaque do Atlético-MG, como do futebol brasileiro, liderando o Galo nas três frentes que disputa na temporada.

Ontem, pela Copa do Brasil, o atacante foi mais uma vez decisivo: uma assistência e um gol na vitória por 2 a 0 contra o Bahia, que deixou os mineiros bem próximos de uma vaga nas quartas de final. Além de sua costumeira veia artilheira, Hulk se mostra extremamente participativo, até mesmo ajudando na recomposição do time, armando jogadas e atraindo a atenção dos defensores.

Seu momento é tão positivo que seu nome voltou a entrar em discussão sobre outro possível retorno, à Seleção Brasileira. Apesar das boas opções de Tite, não há uma unanimidade sobre os parceiros de Neymar no ataque.

Ainda é cedo para fazer esta projeção, uma vez que nem mesmo Gabigol, este sim uma realidade no Brasil, tem vaga garantida, mas o histórico de Hulk e seu presente consistente pesam para o debate não ser descartado.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.