Valinor Conteúdo
01/08/2021
17:54
Belo Horizonte

O Atlético-MG chegou à sua sétima vitória seguida no Campeonato Brasileiro após derrotar o Athletico-PR por 2 a 0, com gols de Vargas e Neto, neste domingo, no Mineirão, e está a apenas um ponto de distância para o líder Palmeiras (32 a 31). O Furacão, por sua vez, caiu para sexta posição, com 23 pontos, ficando mais distante do G4 do Brasileirão. O Galo não leva gols há sete jogos e se firmou como uma das principais defesas deste Brasileiro com apenas 10 gols sofridos. 

Atlético MG x Athletico - Comemoração Vargas
Vargas comemora mais um gol pelo Galo na temporada (Foto: Reprodução / Twitter Atlético-MG)


Mesmo sem Hulk, com uma inflamação nos olhos, o time mineiro conseguiu fazer um jogo que lhe desse mais três pontos, mantendo-se firme na luta pela liderança da competição.

Sem Hulk, Galo tem primeiro tempo discreto e com ameaça do Furacão
Hulk não jogou por ter contraído uma conjuntivite. Assim, a equipe alvinegra perdeu parte da sua força ofensiva. O Athletico-PR se aproveitou por não ter de ser preocupar com atacante e avançou suas linhas, ameaçando mais do que a equipe mineira na etapa inicial.

Furacão poupa pelas “copas”
De olho nas Copas (do Brasil e Sul-Americana), o Athletico-PR poupou boa parte do time. Apesar de um bom começo, não conseguiu manter o ritmo diante do Galo, abrindo espaços para o rival desenhar sua vitória no Mineirão.

Nacho sofre pênalti e Atlético-MG constrói triunfo
Nacho fez boa jogada pela direita, entrou na área e foi derrubado por Thiago Heleno. Bola na marca da cal. Vargas cobrou, colocou a bola nas redes e o Galo assumiu de vez o controle do jogo.

Jovem da base, Neto, faz o segundo, um belo gol e consolida vitória
A bola sobrou na entrada da área, Neto, que acabara de entrar no jogo, ele bateu de primeira e encobriu o goleiro Bento. As mudanças de Cuca deram resultado, com os gols da vitória atleticana feitos por atletas que saíram do banco.

Não foi brilhante, mas “caça ao Palmeiras” segue firme

O Galo não teve uma jornada inspirada no Mineirão. Mas, fez o essencial: não perdeu pontos em casa e chega à sétima vitória seguida no campeonato, ficando na “cola” do líder Verdão, apenas com um ponto a menos.

Próximos jogos


O Galo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 8 de agosto, às 16h, contra o Juventude em Caxias do Sul. Mas, antes, na quarta-feira, 4, o alvinegro terá o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia. Já o Furacão terá o São Paulo no sábado, 7, às 18h. A equipe paranaense também tem compromisso na Copa do Brasil, quarta-feira, 4, diante do Atlético-GO.



FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 2 x 0 ATHLETICO-PR
Data: 1º de agosto de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos (ambos de SC)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (SC)
Gols: Vargas(pênalti), aos 14’-2ºT(1-0), Neto, aos 23’-2ºT(2-0)
Cartões amarelos: Thiago Heleno(ATH), Neto (ATL), Vargas (ATL), Christian (ATH), Erick (ATH)
Cartões vermelhos: Vargas (ATL)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuquinha)

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Calebe, aos 33’-2ºT); Allan (Hyoran, aos 41’-2ºT), Tchê Tchê (Vargas-intervalo), Zaracho (Neto, aos 19’-2ºT) e Nacho; Savarino e Eduardo Sasha (Réver, aos 33’-2ºT).


ATHLETICO-PR (Técnico: Antônio Oliveira)

Bento; Khellven (Marcinho, aos 17’-2ºT) Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick, aos 30’-2ºT), Léo Cittadini e Fernando Canesin (Christian-intervalo); Jadson (Terans, aos 17’-2ºT),Carlos Eduardo (Jaderson, aos 31’-2ºT) e Renato Kayzer.