Atlético-MG volta à Arena do Jacaré depois de 11 anos
Estádio de Sete Lagoas é especial na carreira do atacante Bernard.

O Atlético-MG disputa, neste sábado (22), às 19h, a segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Tombense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Há 11 anos que o Galo não atua no estádio, que merece um carinho especial do atacante Bernard por diversos motivos.
➡️Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o primeiro jogo contra o Tombense, no Mineirão, por 2 a 0, e pode perder por um gol de diferença para se classificar para a final do Estadual pelo 19.o ano consecutivo – se o time de Tombos vencer por dois gols de vantagem, haverá disputa de pênaltis. Mandante, o Tombense escolheu Sete Lagoas por questão logística: a equipe estreia na Copa do Brasil quarta-feira (26), em Maceió, contra o CSE, e vai ficar mais perto de Belo Horizonte para a viagem.
A última partida do Galo na Arena do Jacaré foi em 29 de janeiro de 2014, o empate por 0 a 0 com o Minas Boca, equipe de Sete Lagoas, pelo Mineiro daquele ano. O time era comandado por Paulo Autuori e jogou com Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Michel (Dátolo); Pierre, Josué e Guilherme (Marion); Diego Tardelli (Renan Oliveira), Fernandinho e Jô.
O retrospecto atleticano no estádio é bastante positivo: 31 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, em 55 jogos, com 104 gols marcados e 63 sofridos.
Do atual grupo de jogadores do Atlético-MG somente os atacantes Bernard e Deyverson já jogaram na Arena do Jacaré – Deyverson atuou lá defendendo o Cuiabá contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro de 2023, e fez o gol da vitória da equipe mato-grossense.
Arena do Jacaré é especial para atacante Bernard
É o atacante Bernard, no entanto, quem tem maior ligação com o estádio de Sete Lagoas. Revelado pela base do Atlético-MG, em 2010, o jogador foi emprestado ao Democrata-SL e se destacou na disputa da terceira divisão do Campeonato Mineiro.
- Eu fui muito feliz lá. Sou muito grato ao Democrata. Sempre falo com muito carinho. Eles fizeram parte da minha história em um momento tão crucial, de ter que decidir se ia ou se ficava. Então, com a possibilidade que eu tive no Democrata, eu pude ter uma oportunidade no Atlético-MG de mostrar para o mundo o meu futebol, a minha qualidade - disse Bernard, de 32 anos.
➡️Atacante Rony dá opinião sobre gramados sintéticos
Também com a camisa do Galo, Bernard tem boas lembranças da Arena do Jacaré. Foi lá que disputou o primeiro jogo pelo Atlético-MG: empate por 1 a 1 com o Uberaba, em 23 de março de 2011, atuando como lateral-direito, pelo Campeonato Mineiro.
E também foi na Arena do Jacaré que Bernard marcou pela primeira vez: ele fechou o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, em 29 de janeiro de 2012, pelo Mineiro. Na época, o Mineirão estava em reforma para a Copa do Mundo de 2014, e Atlético-MG e Cruzeiro mandavam seus jogos no estádio de Sete Lagoas.

Atlético Mineiro
Atlético anuncia oficialmente atacante uruguaio Thiago Borbas: veja detalhes
Há 10 horas
Atlético Mineiro
Atlético reencontra atacante que teve passagem complicada pelo clube
Há 13 horas
Atlético Mineiro
Novo reforço, Thiago Borbas já pode jogar pelo Atlético?
Há 16 horas
Atlético Mineiro
Atlético-MG tem adversário definido na Copa Sul-Americana: confira
Há 19 horas
Atlético Mineiro
Domínguez pode ter retorno de titular no Atlético para duelo da Copa do Brasil
Há 21 horas
Atlético Mineiro
Atlético terá desfalque de 'motorzinho' diante do Juventude: veja motivo
Há 1 diaMais LANCE!

Natanael 'se transforma' no Atlético e vira peça importante no esquema de Domínguez

Triunfo diante do Palmeiras impulsiona Atlético na briga pela Libertadores: veja as probabilidades

Atlético confirma a saída de três jovens das categorias de base: veja detalhes

Atlético ganha 'respiro' antes de duelos decisivos na Copa do Brasil: veja programação

Atlético mantém ação de ingressos gratuitos contra o Juventude: veja preços e onde comprar

Após derrota do Palmeiras, Vitor Roque posta vídeo 'respondendo' Lyanco

Análise: Atlético apresenta melhor versão do 'estilo Domínguez' e ganha surpresas positivas

Domínguez ressalta inteligência do Atlético e destaca: 'Temos que acreditar'

Herói da vitória, Igor Gomes desabafa sobre situação no Atlético: 'Não tem sido fácil'

Dê suas notas: avalie a atuação dos jogadores de Palmeiras x Atlético-MG

Palmeiras perde para o Atlético-MG e vê vantagem para o Flamengo cair no Brasileirão

Falha de Carlos Miguel em Palmeiras x Atlético-MG choca: 'Terrível'

Veja os gols da vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras no Brasileirão



