Atlético-MG vai à CBF e espera resposta por reconhecimento do título nacional de 1937

Clube fez um dossiê sobre o caso e espera que CBF reconheça título 

Pionerismo! O Galo foi o primeiro time a vencer uma competição interestadual, ao se sagrar Campeão dos Campeões do Brasil, em 1937. O torneio foi o embrião do Brasileirão
O Galo foi o primeiro time a vencer uma competição interestadual, ao se sagrar Campeão dos Campeões do Brasil, em 1937 (Centro Atleticano de Memória)

Escrito por

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, esteve na sede da CBF na quarta-feira para cobrar o reconhecimento do título do Torneio Campeão dos Campeões de 1937. O clube já estava esperando que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assinasse o reconhecimento da conquista do torneio como título brasileiro para tornar tricampeão da competição.

>>> Quem é o melhor batedor de pênaltis do Brasil? Saiba números de jogadores

De acordo com o site Goal, Coelho buscava entender o andamento da análise da CBF, uma vez que todos os documentos requeridos pela confederação relacionados ao tema foram entregues pelo do Galo.

A ação do Galo se baseia na lógica adotada pela CBF, que reconheceu os torneios Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil como títulos nacionais, o que aumentou o número de conquistas de várias equipes.

Disputaram o título do Torneio dos Campeões os vencedores regionais de 1936. Fluminense, pelo Rio de Janeiro, Portuguesa, por São Paulo, e o Rio Branco, pelo Espírito Santo, foram os adversários do Galo, que teve quatro vitórias, um empate e uma derrota.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter