Atlético-MG troca gramado e planeja retorno à Arena MRV contra o São Paulo
Time não joga em seu estádio desde 20 de agosto, quando enfrentou o San Lorenzo

Sem atuar na Arena MRV desde o dia 20 de agosto, quando enfrentou o San Lorenzo pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG trabalha para ter seu estádio em condições de jogo no próximo dia 12, quando o clube recebe o São Paulo pelo segundo jogo das quartas da Copa do Brasil. Na partida de ida, o time mineiro venceu os paulistas por 1 a 0.
➡️Atlético-MG divulga novo terceiro uniforme para a temporada; confira
➡️Jornalistas apontam favoritos nas quartas de final da Copa do Brasil e comentam confrontos
As três semanas sem jogos em sua arena são motivadas por uma queixa dos jogadores: a qualidade do gramado. Inicialmente, o Atlético tinha a intenção de trocar o gramado da Arena MRV apenas em 2025, mas precisou alterar os planos devido aos problemas no campo.
Vale ressaltar que o estádio tem apenas um ano de uso: ele foi inaugurado em 27 de agosto de 2023.
Para deixar a grama em condições de jogo, o Atlético-MG iniciou uma reforma geral logo após a classificação sobre o San Lorenzo. Por causa disso, no sábado passado o time mandou seu jogo com o Fluminense no Mineirão.
No início da semana, funcionários que atuam na manutenção do gramado da Arena MRV trocaram parte da grama e fizeram o replantio. Na sexta, o clube mineiro informou que também fez um trabalho de compactação e de nivelamento do campo. Ainda na sexta, funcionários trabalharam na adubação do solo.
O gramado da Arena MRV sempre motivou críticas de jogadores de diversos times e do próprio Atlético. E as queixas se acentuaram nos últimos meses. Em julho, o lateral Guilherme Arana classificou o campo como "horrível". Em agosto, foi a vez de o atacante Paulinho fazer uma crítica contundente após empate por 1 a 1 com o Cuiabá:
- É um gramado que tira a qualidade do nosso jogo, é muito ruim. Você vê que o jogo não fica vistoso. Infelizmente estamos tendo que lidar com isso - declarou o jogador, para depois fazer um apelo para que o time jogasse no Independência ou no Mineirão.
- Qualquer um dos dois estádios vai nos ajudar mais do que a Arena está nos ajudando hoje - sustentou Paulinho.
Neste domingo, o Atlético-MG vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio na arena do clube gaúcho. Será o primeiro jogo do tricolor em sua casa desde as chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul em maio. A partida está marcada para às 11h.


Atlético Mineiro
Retrospecto recente mostra amplo domínio do Atlético sobre o São Paulo: veja os números
Há 2 horas
Futebol Nacional
São Paulo x Atlético: Tricolor busca afirmação e Galo manter boa fase
Há 5 horas
Futebol Nacional
Palmeiras lidera Brasileirão em eficiência, mas Flamengo também é letal
Há 5 horas
Futebol Nacional
Brasileirão se encaminha ao terço final com probabilidades acirradas
Há 8 horas
Atlético Mineiro
Atlético deve ter mudanças contra o São Paulo: veja os relacionados
Há 21 horas
Atlético Mineiro
De volta ao Brasileiro, Atlético segue com alvo bem definido: veja as chances
Há 22 horasMais LANCE!

Copa do Brasil dos estrangeiros: os quatro semifinalistas têm técnicos 'gringos'

São Paulo x Atlético-MG: onde assistir, horário e prováveis escalações

Copa do Brasil reúne clubes de torcidas amigas na semifinal

Quando serão as semifinais da Copa do Brasil?

Copa do Brasil: veja os classificados e os confrontos das semifinais

Um novo Fred no Atlético: do trauma da Copa de 2022 à chance de reconstruir sua imagem no Brasil

Atlético recebe 'bolada' em premiação na Copa do Brasil: veja valores

Atlético lança nova camisa inspirada na 'rua de fogo': veja detalhes

Médico do Atlético revela que Éverson jogou com fratura e avisa: 'Vai ter que parar'

Dublador revela provocação de Kaio Jorge em Atlético x Cruzeiro

Atitude de Alexsander com Kaio Jorge viraliza: 'Futebol raiz'

Decisão de Claus irrita torcedores em Atlético-MG x Cruzeiro

Análise: Atlético vence com méritos e Fred brilha pela primeira vez
