Atlético-MG tem aproveitamento de rebaixamento na ‘Era Felipão’; veja os números
Time não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro, cinco deles sob a batuta de Luiz Felipe Scolari
A substituição no comando técnico do Atlético-MG, definitivamente, não fez bem para a equipe mineira. Técnico do Galo há seis partidas, Luiz Felipe Scolari ainda não venceu e colocou o time mineiro em "queda livre" no Brasileirão. O time alvinegro, que estava no G-4 antes da chegada de Felipão, agora amarga apenas a 12ª colocação na tabela.
A nível de aproveitamento, o Atlético tem apenas três pontos conquistados nos últimos 15 possíveis - um aproveitamento de aproximadamente 20%. Inclusive, no recorte das últimas cinco rodadas, o Galo tem a terceira pior campanha da competição nacional, a frente somente de Palmeiras e América-MG.
+ Atlético-MG monitora a situação do atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra
A má fase também escancara a inoperância ofensiva do ataque do Galo. Nesse período, o time alvinegro marcou apenas quatro gols, e sofreu sete. A última vez que o time de Felipão balançou as redes foi na partida contra o América-MG, um empate por 2 a 2, no inicio do mês.
A recuperação no campeonato, sem dúvidas, é urgente, mas agora o Atlético-MG terá uma sequência complicada. O time enfrenta, em sequência, Grêmio, Flamengo e São Paulo. No meio desses jogos, ainda decide sua vida contra o Palmeiras, por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.