Atlético-MG avalia contratar atacante revelado pelo Botafogo
Técnico Cuca pediu a contratação do atacante Ênio, do Juventude.

O Atlético-MG avalia contratar o atacante Ênio, de 24 anos, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Juventude, mas que pertence ao Amazonas. O jogador é uma indicação do técnico Cuca, mas a diretoria atleticana ainda não apresentou uma proposta oficial. Ênio também desperta o interesse de outros clubes brasileiros. A informação inicial da possibilidade de transferência do atacante para o Atlético-MG é do jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, de Caxias do Sul (RS).
➡️Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG
A prioridade para a contratação do atacante Ênio é do Juventude, que, ao fim do empréstimo, pode exercer a opção de compra do jogador por R$ 3 milhões. O Athletico-PR também está de olho no jogador e já fez uma proposta para contratá-lo.
O atacante Ênio foi formado nas categorias de base do Botafogo e chegou ao time profissional em 2020. Duas temporadas depois, o jogador foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, clube que também é comandado pelo empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo.

➡️Adversário do Atlético-MG na Copa do Brasil tenta chegar a inédita terceira fase
Na semifinal do Gaúcho, Ênio foi agredido pelo técnico do Grêmio
No clube belga, Ênio jogou apenas pelo elenco Sub-21, e, no ano passado, foi contratado em definitivo pelo Amazonas, time que defendeu em 46 jogos, com dois gols marcados. Neste ano, o atacante foi emprestado ao Juventude, para disputar o Campeonato Gaúcho. Ele atuou em 10 partidas, uma delas pela Copa do Brasil (o Juventude foi eliminado pelo Maringá) e marcou um gol.
Ênio se destacou na semifinal do Gaúcho ao ser agredido pelo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, na segunda partida disputada sábado (1.o.), em Caxias do Sul. No fim do jogo, quando o Tricolor marcou o gol que forçou a disputa de pênaltis, na qual levou a melhor e ficou com a vaga na decisão contra o Internacional, houve confusão entre jogadores e o árbitro Anderson Daronco. Quinteros invadiu o campo, foi cercado por atletas do Juventude e atingiu o rosto de Ênio com um empurrão – o treinador do Grêmio foi expulso.

Atlético Mineiro
Análise: Atlético deixa pontos inegociáveis pelo caminho em busca de objetivo no Brasileirão
Há 23 horas
Atlético Mineiro
Cassierra encerra jejum pelo Atlético e desabafa: 'Foram tempos difíceis'
Há 1 dia
Atlético Mineiro
Domínguez admite dificuldades do Atlético e cobra evolução: 'Temos a obrigação de melhorar'
Há 1 dia
Futebol Nacional
Atlético pressiona mas fica apenas no empate com a Chapecoense na Arena MRV
Há 1 dia
Atlético Mineiro
Veja gols de Atlético x Chapecoense: Cassierra empata
Há 1 dia
Atlético Mineiro
Atlético está escalado para enfrentar a Chapecoense pelo Brasileirão
Há 1 diaMais LANCE!

Atlético perde dois atacantes para duelo com a Chapecoense

Atlético recebe a Chapecoense de olho no G-5 e objetivo no Brasileirão

Atlético-MG x Chapecoense: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

Opções de Domínguez para escalar o Atlético contra a Chapecoense

Atlético tem seis convocados na Data Fifa: atletas serão desfalques em jogo atrasado

Atlético x Montevideo City Torque: veja as datas e mandos de campo das semifinais da Sul-Americana

Atlético estreia nova camisa em duelo contra a Chapecoense

Atlético-MG conhece adversário da semifinal da Sul-Americana

Análise: Entre domínio, sofrimento e pênaltis, Atlético mostra força para avançar na Sul-Americana

Reinier celebra classificação do Atlético e rebate Neymar: 'A resposta tá dada'

Domínguez enaltece espírito dos jogadores e exalta torcida do Atlético

Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja

Atlético busca reação, vence Santos nos pênaltis e se classifica na Sul-Americana


