América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-20 do América-MG se recupera e vence o Criciúma na Copa SP

O Coelho fez 3 a 2 nos catarinenses pela segunda rodada do Grupo 10 da competição de base e se manteve vivo na disputa por una vaga na próxima fase

O América-MG se reabilitou da derrota no primeiro jogo para o Atlântico-BA- Divulgação
Escrito por

Com três gols do atacante Pedro, o América-MG venceu a primeira partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã deste sábado, o Coelhãozinho superou o Criciúma-SC, por 3 a 2, em duelo disputado no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP).

O resultado faz com que o América-MG se recupere da derrota sofrida na estreia, para o Atlântico-BA, na última quinta-feira. O próximo compromisso do Coelhãozinho será na terça-feira, às 20h, diante do anfitrião São Carlos-SP.

Melhor desde o primeiro minuto, o Coelhãozinho impôs seu ritmo ao jogo e resolveu o duelo ainda na etapa inicial. O atacante Pedro mostrou faro de gol e competência para anotar três vezes em um intervalo de 18 minutos.

No primeiro gol, o camisa 14 recebeu cruzamento de Ronaldo, limpou a marcação e finalizou alto. O segundo foi parecido e Pedro, dentro da área, fuzilou em dois toques. O Criciúma descontou logo após o América fazer 2 a 0, com Gustavinho, mas Pedro voltou a aparecer aos 37 minutos da primeira etapa, de cabeça, após cruzamento da esquerda.

-Foi um resultado muito importante, porque perdemos o primeiro jogo para o Atlântico, em um vacilo do nosso time. Entramos em campo com o intuito de reverter essa situação e, felizmente, conseguimos isso. Agora, temos mais um jogo para buscar a classificação- comentou Pedro.

Na etapa final, o Coelhãozinho controlou o resultado e apostou nos contra-ataques, mas pecou nas finalizações. Aos 23, Reinaldo, cobrando pênalti cometido pelo goleiro Elzo, descontou para os catarinenses, mas a reação parou por aí.

Agora, o América decide sua classificação na última rodada do Grupo 10. A equipe soma três pontos, ocupa a terceira colocação, empatado com o Atlântico, que leva vantagem no saldo de gols. Para garantir a vaga sem depender de outros resultados, o Coelho precisa vencer o São Carlos, na próxima terça-feira, por dois gols de diferença.

O técnico Paulo Ricardo mandou o América a campo com Elzo; Ronaldo, Luisão, Sabino e Lucas Luan (Theo); Flávio, João Gabriel e Gabriel (Matheus Peres); Roni (Valdir), Guilherme (Gustavinho) e Pedro (Vitão).