América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Médico do América-MG detalha tratamento de Emmanuel Martínez

Meio-campista argentino sofreu um trauma no pé esquerdo durante a partida contra o Botafogo, em setembro

Jogador está fora de combate há um mês e meio, desde o dia 11 de setembro - (Foto: Luiz Martini/América-MG)
Escrito por

Principal contratação do América-MG para a temporada, o meio-campista Emmanuel Martínez não "vingou" em 2022. Oficializado na janela de transferências do meio do ano, o jogador sofreu um trauma no pé esquerdo, que o tirou de combate há quase um mês e meio, no dia 11 de setembro. 

De fora do restante da temporada, a lesão do gringo foi assunto de uma entrevista coletiva de Cimar Eustáquio, diretor médico do Coelho segunda-feira. O profissional explicou a gravidade e a infeliz evolução negativa da contusão. Confira o que foi dito:  

- O quadro do Martínez, em princípio era absolutamente normal, assim como o estudo por ressonância magnética e raios-X. Dessa forma, foi estabelecido um protocolo prévio para tratamento, com a ideia de que, possivelmente, ele voltaria em 15 a 20 dias, aproximadamente. Com o correr do tempo, as coisas se mostraram um pouco diferente disso, nós então repetimos os exames, que demonstraram uma lesão em um ligamento importante no pé – declarou.

Agora, o Departamento Médico do América-MG estuda se seguirá com o tratamento conservador ou partirá para a intervenção cirúrgica. Cimar Eustáquio revelou ainda que, em ambos os protocolos, o tempo estimado para recuperação é o mesmo, ou seja, em torno de seis a oito semanas.