Eduardo postou nas redes sociais seu drama, mas sem perder a fé na luta contra o tumor

Eduardo postou nas redes sociais seu drama, mas sem perder a fé na luta contra o tumor, que está sendo vencida-(Estevão Germano/América-MG)

Valinor Conteúdo
10/02/2022
21:05
Belo Horizonte

O ano de 2022 começou com uma ótima noticia para Eduardo. Em recuperação de tumor ósseo na região da tíbia esquerda, o lateral-direito do América-MG apresentou boa evolução, e foi liberado pelo departamento médico do clube para iniciar a transição física.

Feliz com o importante passo, o defensor detalha o seu tratamento.

-A minha reabilitação tem sido bastante minuciosa, feita com cautela para não termos margem de erro. Tenho recebido muito apoio, e gostaria de deixar um agradecimento especial ao Felipe [Martins Penido] e ao André [Biondi Lugon], fisioterapeutas do clube, e aos meus fisioterapeutas particulares, Gabriel [Breder] e Thiago [da Silva Taroco]- contou o atleta, de 35 anos.

Nas últimas semanas, Eduardo tem feito trabalhos de fortalecimento e ganho de condicionamento físico, antes de ser integrado ao elenco americano. Na expectativa pelo retorno, o jogador valoriza a confiança adquirida com a evolução do tratamento.

-Venho ganhando confiança a cada dia, e tenho uma boa expectativa de que logo esteja apto a treinar com o grupo. Tenho tratado em três períodos diariamente, para que possa retornar aos gramados o quanto antes. Sei que esse momento exige paciência, é passo a passo, e sigo muito focado- concluiu.

Eduardo está afastado desde julho de 2021, quando deixou, com dores, a partida entre América-MG e Sport, pela 12ª rodada do Brasileirão. O lateral já havia sofrido com problemas na tíbia em um passado recente. No ano de 2019, quando o defensor atuava pela Chapecoense, foi identificada uma lesão benigna no local, e ele passou por tratamento oncológico em São Paulo.