América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após estrear pelo América-MG, Rickson pede foco ao time no estadual

Volante emprestado pelo Botafogo estreou no empate contra o Cruzeiro

Rickson chegou ao América no início de 2020 (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Emprestado no início do ano pelo Botafogo, o volante Rickson fez sua primeira partida com a camisa do América-MG no clássico contra o Cruzeiro, que terminou empatado em 1 a 1.

Apesar de não ter obtido o triunfo, o jogador aprovou atuação da equipe e demonstra bastante satisfação em atuar no Coelho. Revelado pelo Glorioso, há também um espaço para seu ex-clube, o qual fala com carinho e admite que acompanha o time do Autuori.

- Está sendo uma experiência muito boa , o clube tem um estrutura ótima. Já o Botafogo, acompanho sempre que possível, foi um clube que me abriu as portas e tenho muita gratidão por isso. Sobre a estreia, estou feliz, ainda mais por ser um clássico, estádio cheio. Queríamos a vitória, mas no futebol não temos tempo pra ficar lamentando, tem que manter o foco e trabalhar pra no próximo jogo vencer -, afirmou.

O jogador foi um pedido do técnico Felipe Conceição, atual treinador o Bragantino Red Bull. Questionado sobre os novos colegas de profissão, Rickson foi só elogios:

- A rapaziada me recebeu super bem. Isso me deu mais confiança ainda de trabalhar e mostrar meu futebol -, concluiu.

Rickson disputou 10 jogos pelo Botafogo e teve seu contrato renovado em março do ano passado com vínculo até dezembro de 2021.