Jogadoras do Nestlé Araraquara comemoram o título da Superliga Feminina B (Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV)

Jogadoras do Nestlé Araraquara celebram o título da Superliga Feminina B (Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV)

RADAR/LANCE!
20/03/2016
13:48
Araraquara (SP)

O Nestlé Araraquara Voleibol (SP) venceu o Fluminense (RJ), na noite deste sábado, por 3 sets a 0, e garantiu o título da Superliga Feminina B. Jogando em casa, a equipe paulista precisou de 1h41 para garantir as parciais por 25/19, 31/29 e 25/23, e assegurar a vaga à divisão de elite do vôlei na próxima temporada. 

Com a vitória, o Nestlé Araraquara terminou a Superliga Feminina B invicto, com apenas quatro sets perdidos em oito partidas. O time de São Paulo disputou a Superliga pela última vez na temporada 2014/2015 e voltará credenciado por uma campanha irrepreensível na divisão de acesso.

Apesar da campanha bem superior  durante toda a competição, o Nestlé Araraquara não teve vida fácil na decisão. O Fluminense endureceu a partida, sobretudo no segundo set, no qual levou a disputa até 31 a 29. O time da casa fechou o jogo em 3 sets a 0 com mais um placar acirrado: 25 a 23.

Após o duelo, as jogadoras do Nestlé Araraquara, comandadas pela técnica Sandra Mara, receberam o troféu e fizeram a festa com a torcida que apoiou o time no Estádio Gigantão.

Por sua vez, o Fluminense, que disputou a Superliga B pela primeira vez, ainda terá a chance de buscar classificação para a Superliga em seletiva a ser definida.