Sesi-SP

Sesi-SP largou na frente do Montes Claros nas quartas de final da Superliga (Foto: Divulgação/Sesi-SP)

RADAR/LANCE!
14/03/2016
16:06
São Paulo (SP)

Em casa, o Sesi-SP iniciou com resultado positivo o playoff melhor de três da das quartas de final da Superliga masculina de vôlei. Neste domingo, a equipe do treinador Marcos Pacheco venceu o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (25/17, 28/30, 25/22 e 25/16), em 2h de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

O segundo confronto da série será realizado no próximo sábado, às 14h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

O ponteiro Douglas, do Sesi-SP, brilhou em quadra, foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do confronto, com 17 pontos. Ao final do duelo, o jogador da equipe paulista elogiou dois fundamentos do Sesi-SP.

- Fico muito feliz por ter ganho o Troféu VivaVôlei e o jogo. Nossa defesa funcionou muito bem, assim como o nosso saque, e foram esses fundamentos que nos ajudaram no placar. A vitória dentro de casa é fundamental para dar um gás para a próxima partida. Jogar em Montes Claros com a torcida deles é bem difícil, então temos que ir bem concentrados - afirmou Douglas.

No Montes Claros Vôlei, o central Maicon fez uma análise da partida e lembrou que a série ainda não está definida.

- Não jogamos o nosso melhor e sabemos que podemos melhorar. Agora é esfriar a cabeça, treinar forte e ir com tudo para a partida decisiva do próximo sábado - disse Maicon.

Vôlei Brasil Kirin larga na frente

O Vôlei Brasil Kirin largou na frente no playoff melhor de três das quartas da Superliga. Neste domingo, a equipe campineira venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/19), em 1h29 de jogo, no Taquaral, em Campinas (SP).

O segundo jogo da série melhor de três será às 11h30 do próximo sábado, no ginásio Poliesportivo, em Bento Gonçalves (RS).

O ponteiro Piá, do Vôlei Brasil Kirin, foi o maior pontuador do confronto, com 20 pontos. O líbero Tiago Brendle também teve uma atuação destacada e ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleito o melhor da partida em votação popular no site da CBV. O defensor da equipe campineira fez uma análise da partida e parabenizou o grupo pela atuação.

- O nosso time entrou em quadra determinado a vencer a partida. Sabíamos que começar o playoff com vitória dentro da nossa casa seria muito importante. Fomos agressivos desde o início e isso foi muito positivo. Agora, já temos que pensar no duelo do próximo sábado na casa deles no qual teremos que manter a concentração - disse Tiago Brendle.

Pelo lado do Bento Vôlei/Isabela, o oposto Rivaldo lamentou a derrota e o número de erros do grupo comandado pelo treinador Paulão.

- O Vôlei Brasil Kirin colocou um ritmo forte desde o início e nós não conseguimos cadenciar o jogo. Temos que minimizar os erros para a próxima partida diante da nossa torcida - afirmou Rivaldo.