Jaqueline é convocada para a Seleção Brasileira e será testada como líbero

Ponteira do Barueri terá chance em nova posição com o técnico José Roberto Guimarães

Jaqueline
Jaqueline jogou a Superliga 2017/2018 pelo Hinode Barueri. Time ficou em quinto (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Escrito por

O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou nesta terça-feira a convocação da bicampeã olímpica Jaqueline, do Hinode Barueri. A atleta, que jogou durante toda a carreira na posição de ponteira, foi chamada para atuar como líbero e se apresentará na segunda-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Ela não defendia a equipe desde o fim da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Jaqueline seguirá os passos do marido Murilo, que durante anos foi ponteiro da equipe verde e amarela, mas aceitou mudar de função no ano passado para defender o Sesi-SP. 

A levantadora Fabíola e a líbero Léia, chamadas por Zé Roberto na primeira convocação, pediram dispensa por "motivos pessoais".

O primeiro desafio da equipe na temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, do qual o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

A Seleção disputará a primeira etapa da competição em Barueri (SP), entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.

Na última sexta-feira, o treinador já havia convocado, além de Fabíola e Léia, as levantadoras Macris, a oposto Tandara, as centrais Thaisa, Carol, Adenízia, Bia e Mara, a ponteira Rosamaria. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter