Montes Claros Vôlei

Montes Claros soma uma vitória e uma derrota na Superliga Washington Alves/Inovafoto/CBV

LANCE!
27/10/2017
15:42
Belo Horizonte (MG)

Um duelo mineiro é atração na rodada da Superliga masculina neste sábado. Quando se trata de Minas Tênis Clube (MG) contra Montes Claros Vôlei (MG) o clima é diferente, a preparação fica ainda mais intensa e o duelo tem tudo para esquentar a partir das 21h55, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Cada equipe chega para esta terceira rodada da competição com uma vitória e uma derrota. De cada lado da rede, um experiente levantador comandando as ações de Minas e Montes Claros. Pelo time da casa, Marlon, de 40 anos, sabe que seu time enfrentará dificuldades contra o adversário deste sábado.

- Existe uma rivalidade regional contra Montes Claros, e é uma rivalidade muito sadia, competitiva. Eles estão com uma equipe renovada, mas têm jogadores que fazem a diferença, que sabem jogar como o Lorena, o Sandro, entre outros. Se o Lorena estiver no seu dia inspirado, precisamos estar muito atentos.

O levantador do Minas ainda destacou o momento da equipe de Montes Claros que, na segunda rodada, passou a contar com um novo técnico, Sérgio Cunha, em substituição a Chico Santos.

- A mudança de técnico causa em nós uma dúvida sobre como a equipe vai se comportar nos momentos difíceis da partida. Na rodada passada, eles fizeram um bom jogo, vencendo o JF Vôlei, demonstraram que tem uma vontade de crescimento e vão fazer de tudo para aproveitar a oportunidade. Nós esperamos que seja um grande jogo.

O Montes Claros Vôlei contra com outro experiente jogador. Sandro, de 36 anos, também aposta em uma partida de bom nível. Ele fez questão de elogiar o rival mineiro.

- É um clássico mineiro e um jogo que envolve muita rivalidade. Nossa preparação tem sido muito forte, treinando em função da equipe do Minas, que tem muita qualidade, ótimos jogadores e é uma das mais tradicionais do nosso voleibol. Jogar um clássico como esse é diferente, a própria preparação tem um gostinho motivacional um pouco maior e a nossa equipe está bem preparada e esperamos fazer um grande jogo.

O levantador da equipe visitante ainda comentou a importância de uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e, consequentemente, a conquista de três pontos a mais na tabela.

- Esperamos um jogo duro, difícil, mas vamos para Belo Horizonte no intuito de buscar a vitória. Estamos treinando forte e esse vai ser nosso objetivo. Enfrentar o Minas é sempre complicado, mas estamos trabalhando alguns aspectos, principalmente nosso saque e recepção, que são fatores fundamentais para termos sucesso. Conquistar os três pontos seria importante para dar um bom salto na classificação - concluiu Sandro.

Outros jogos da rodada


A terceira rodada da Superliga masculina começa no Paraná com o confronto entre o Ponta Grossa/Caramuru (PR) e o EMS Taubaté Funvic (SP). A partida será às 18h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR). No mesmo horário, o Lebes Canoas (RS) receberá o Sesi-SP no ginásio La Salle, em Canoas (RS), e o JF Vôlei (MG) jogará com o Vôlei Renata (SP) na UFJF, em Juiz de Fora (MG). O Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) terá o Sada Cruzeiro (MG) como adversário em jogo que será ás 18h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

No encerramento da rodada, o Sesc RJ mudará de ginásio, saindo do Tijuca Tênis Clube para a Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, para receber o Corinthians-Guarulhos (SP). O confronto de cariocas contra paulistas será às 13h e terá transmissão ao vivo da RedeTV.