Torcida do Volei de praia (Foto: Andrea Staccioli/EFE)

Torcida do Volei de praia (Foto: Andrea Staccioli/EFE)

LANCE!
06/11/2015
19:03
Rio de Janeiro (RJ)

A quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional da temporada 2015 teve início nesta sexta-feira (06.11), na Escola de Educação Física do Exército (EsEFex), no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ), com o torneio de classificação. Após 42 partidas, quatro duplas de cada naipe conquistaram as últimas vagas para a chave principal da competição que continua neste sábado (07.11) e tem a final programada para o próximo domingo (08.11).

O qualificatório feminino contou com 19 duplas que realizaram 15 partidas. Avançaram Alba/Aline (BA), Ana Patrícia/Michelle (MG/RJ), Luciana/Luiza Amélia (CE) e Vivian/Paula Hoffmann (PA/RJ). E pelo naipe masculino 31 duplas entrarão em ação em 27 jogos. Garantiram participação na fase principal Moisés/Léo Vieira (BA/DF), Jefferson/Valdenio (CE), Felipe Cavazin/Alexandre (PR/RJ) e Igor Borges/Jonas Paixão (RJ).

Já estavam garantidas no torneio masculino, pela posição no ranking de entradas, as seguintes duplas: Marcus Borlini/Daniel Lazzari (ES/SC), Lipe/Ramon Gomes (CE/RJ), Rodrigo Saunders/Guto (CE/SP), Gilmário/Paulo Amado (PB/DF), Ícaro/Léo (PB), Nilton/Anderson Melo (RO/RJ), Adrielson/Fábio (PR/CE) e Márcio Gaudie/Fábio Guerra (RJ).

No feminino, as seguintes duplas já estão classificadas pelo ranking de entradas: Izabel/Camila (PA/RJ), Érica Freitas/Danielle (MG/MS), Andréa Teixeira/Leize (SC), Mayana/Juliana Simões (TO/PR), Thati/Renata (PB/RJ), Evelyn/Fabrine (SC/BA), Pauline/Fernanda Nunes (RJ) e Beatriz/Sandressa (RJ/AL).

As duplas serão divididas em três grupos com quatro e jogam dentro da chave, com os oito melhores (primeiro e segundos, além de dois terceiros colocados) avançando às quartas de final. Todos estes jogos ocorrem no sábado. O domingo é reservado para partidas das semifinais, disputas de bronze e finais dos dois naipes.

Após as etapas no Rio de Janeiro e Salvador (BA) e Brasília (DF), o torneio chega novamente à capital fluminense e seguirá para Maringá (PR). As quatro etapas de 2016 ainda serão anunciadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).