LANCE!
25/09/2016
16:45
São Paulo (SP)'

A experiência falou mais alto na etapa de abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Campo Grande (MS). Tanto na competição feminina quanto na masculina o título ficou nas mãos de jogadores consagrados. Larissa e Talita ficaram com a medalha de ouro entre as mulheres neste domingo, enquanto o campeão olímpico Ricardo foi o vencedor entre os homens, ao lado de André. 

A final feminina marcou o fim de um longo jejum no Mato Grosso do Sul. Há 15 anos um atleta nascido no estado não era campeão pelo Circuito Brasileiro em casa. E Talita acabou com a "seca". Familiares dela estiveram nas arquibancadas do Parque das Nações Indígenas e viram o triunfo de Talita e Larissa sobre Val e Renata na decisão. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 21-9 e 21-15. O bronze ficou com Josi e Thati.

- Eu tenho muito a agradecer, poder viver esse momento em casa é incrível. O pessoal lutou para realizar essa etapa aqui, isso cria ídolos, incentiva a garotada a praticar e acreditar no sonho. Aqui pude reunir todos os meus familiares, estiveram todos presentes, até meus avós. Nunca vou esquecer - falou Talita, atual campeã do Circuito Brasileiro ao lado de Larissa, e quarta colocada nos Jogos Olímpicos Rio-2016 com a mesma parceira. 

Na competição masculina, um atleta sul-matogrossense também chegou à decisão. Mas, ao contrário de Talita, não conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio. Ao lado do paraibano Álvaro Filho, Saymon também atuou diante de seus conterrâneos, mas acabou perdendo na final para Ricardo e André.

Ricardo, aos 41 anos, mostrou que ainda tem lenha para queimar no vôlei de praia. O veterano foi campeão em Campo Grande mesmo com dores nas costas. O problema, inclusive, o forçou a mudar de posição. Ao invés de atuar na rede, como habitual, ele jogou no fundo de quadra. Mesmo assim, faturou o título com André ao vencerem Saymon e Álvaro Filho por 2 a 0 (duplo 21-17). Foi a primeira vez que o companheiro de Ricardo ganhou uma medalha de ouro no circuito nacional de vôlei de praia. A terceira colocação ficou com a dupla olímpica Evandro e Pedro Solberg. 
 
- Essa semana foi bastante difícil para mim, treino na Paraíba com Saymon, Vitor, Alvinho, Jô e acabei sentindo uma lesão nas costas. Fiquei de terça a quinta-feira sem poder encostar na bola, apenas tratando a lesão. Tenho que agradecer ao Jorge Santos (fisioterapeuta da CBV), que me colocou em condições de jogo - falou Ricardo, campeão olímpico em Atenas-2004 ao lado de Emanuel.

A segunda etapa do Circuito Brasileiro acontecerá de 13 a 16 de outubro em Brasília.