América-RJ x Vasco
Matheus Babo
04/02/2016
21:36
Mesquita (RJ)

O carnaval do vascaíno vai ser tranquilo. Isso porque no último jogo antes da folia, o Cruz-Maltino derrotou o América por 3 a 1, gols de Nenê, Riascos e Rodrigo, com Leandro Aguiar descontando, e chegou a segunda vitória seguida, além da liderança isolada do Grupo A no Campeonato Carioca. Agora, o time volta a campo na quarta-feira de cinzas, diante do Volta Redonda, em São Januário.

Apesar do controle da partida, o jogo não dos mais fáceis. Buscando a primeira vitória na competição, o América aproveitou o fator casa e não esperou o Vasco tomar a iniciativa do jogo. O Cruz-Maltino, por sua vez, soube ter paciência para chegar ao ataque adversário. Não demorou muito, o gol saiu.

Fazendo o que Jorginho pediu durante a pré-temporada e cobrou após a vitória sobre o Madureira, o time valorizou a posse de bola e trocou passes por um bom tempo até Andrezinho lançar Madson, que entrava em profundidade pela direta. Estabanado, Renato o derrubou dentro da área. Pênalti que Nenê cobrou com categoria. Foi o oitava que o camisa 10 bateu desde que chegou ao Vasco. O aproveitamento é de 100%.


No fim da primeira etapa, o Sangue assustou em algumas ocasiões, aproveitando os espaços deixados pelo lado direito vascaíno.

No segunda tempo, Jorginho colocou Yago Pikachu no lugar de Mateus Pet e o time ficou mais forte defensivamente, esperando a hora certa de encaixar um contra-ataque e matar a partida.

Pela direita, Nenê fez grande jogada individual e cruzou para Riascos, livre, acertar um belo voleio. Golaço do artilheiro do Carioca ao lado de Fred e muito carisma na comemoração, fazendo o gusanito (aquela dança estranha da Colômbia). O América descontou com Leandro Aguiar e até chegou a sonhar com o empate, mas Rodrigo tranquilizou ao marcar o terceiro do Vasco.

Como disse no início, o torcedor vascaíno pode colocar o seu bloco na rua e aproveitar o Carnaval. Novo jogo? Só na quarta de cinzas.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 X 3 VASCO


Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data/hora: 4/2/2016 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ)
Renda/público: R$ 4.946 pagantes / R$ 125.920,00
Cartões amarelos: Erick, Darlan, Fabio Braz (AME) e Riascos, Nenê, Yago Pikachu, Rodrigo (VAS)

GOLS: Nenê 15'/1ºT (0-1), Riascos 20'/2ºT (0-2), Leandro 34'/2ºT (1-2) e Rodrigo 36'/2ºT (1-3)

AMÉRICA: Felipe, Erick, Fabio Braz, Marcão e Marlon; Muniz, Darlan e Renato (Matías Sosa 18'/2ºT); Jean (Leandro 31'/2ºT), PH e Marcelinho (Thiago Accioli 33'/2ºT). Técnico: Ricardo Cruz.

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet (Yago Pikachu intervalo) e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis 23'/2ºT) e Riascos (Matheus Índio 32'/2ºT). Técnico: Jorginho.