Vasco x Paraná - Nenê

Nenê precisará ser efetivo para ajudar o Vasco a pontuar novamente (Foto: Celso Pupo/LANCE!Press)

LANCE!
09/07/2016
07:45
Rio de Janeiro (RJ)

Protagonista. A palavra, concedida ao Vasco na disputa da Série B, “perdeu” um pouco de força nas últimas rodadas, com a própria liderança sendo ameaçada. No entanto, o Cruz-Maltino quer acabar com a fase irregular na competição neste sábado, às 18h30, em São Januário, diante do Brasil de Pelotas pela 15 rodada da competição.

Os mares tranquilos encontrados pelo Vasco no início da Série B ficaram um pouco mais revoltos nas últimas sete rodadas. E por pura e simples falhas individuais vascaínas do que mérito adversário (veja mais abaixo).

Diante do cenário, a distância para o segundo colocado, que chegou a cinco pontos, não existe mais. Além disso, a gordura acumulada também no G4 vai terminando a medida que o Gigante da Colina coleciona tropeços nos últimos jogos. Algo que fez o técnico Jorginho, que está suspenso e dará lugar a Zinho no banco, tratou de reforçar na cabeça do elenco durante a semana.

– Eles não podem se sentir confortáveis aqui, como aconteceu em alguns jogos. Até alguns jogos que ganhamos no Carioca. Não pode acontecer isso de jeito nenhum. Se aconteceu, foi bem esporadicamente, mas o Vasco precisa marcar mesmo o território. É nosso. Precisamos fazer um grande jogo dentro de casa. Somos os protagonistas e precisamos fazer esse papel dentro de campo – afirmou o treinador.

O protagonismo, com a pitada de reação, precisa de fato recomeçar em casa, onde o Vasco acabou sendo derrotado nas duas últimas partidas (Paysandu e Paraná). Se fizer bem seu papel, o Gigante da Colina volta a ter as rédeas da Série B e a navegação rumo à elite do Brasileiro voltará ao seu curso normal de tranquilidade. Caso contrário, a perda da liderança não será apenas o único prejuízo que o Cruz-Maltino levará mais uma vez do gramado.


OS RECENTES VACILOS DO VASCO

Atlético-GO
Os dois gols da equipe goiana sairam de falhas individuais de Jordi e Rodrigo e decretaram a primeira derrota do Gigante da Colina na Série B.
......................
CRB
Uma falha coletiva da defesa resultou no gol da equipe alagoana. Martin Silva evitou o empate.
......................
Paraná
O Vasco empatava em casa até os 42 minutos, quando Aislan falhou e a equipe visitante conseguiu a virada.
......................
Avaí
Novamente Aislan acabou sendo o protagonista de um gol adversário. A defesa estava mal posicionada no segundo gol da equipe paranaense.