Zé Ricardo diz que gol cedo ‘tirou equilíbrio’ e exalta grande noite de Martin

Treinador afirma que sabia da estratégia de bolas aéreas do Jorge Wilstermann e que início ruim desestabilizou o time. Altitude e inexperiência fizeram os garotos sentir a partida

Jorge Wilstermann x Vasco - Zé Ricardo
Carlos Gregório Jr/Vasco

Escrito por

Por muito pouco, os planos de Zé Ricardo na Libertadores não terminaram mais cedo. Os quatro gols do Jorge Wilstermann levaram o jogo aos pênaltis e, se não fosse Martin Silva, a história poderia ser outra. Para o treinador do Vasco, o gol cedo dos bolivianos desestabilizou a equipe em Sucre.

- Sabíamos da força deles em casa, ano passado fizeram uma excelente Libertadores. Viemos conscientes que seriam verticais, como foram, usando bolas aéreas. São mais altos que a gente. O gol muito cedo tirou nosso equilíbrio - afirma o treinador.

Além disso, todo o contexto da partida poderia atrapalhar o time. A altitude da Bolívia e a inexperiência de um time de garotos influenciou. Ele admite que o time sentiu o peso do jogo.

- Lógico que jogar na altitude não é fácil, há uma adaptação natural. E muitos meninos jogaram pela primeira vez na altitude. A classificação veio nos pênaltis em uma grande noite do Martin Silva.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter